Esta á uma mensagem que nao espera resposta.
No ano passado, voltei a Paredes depois de alguns anos de ausência. (Excepto em 2005 para ver Arcade Fire).
Fiquei surpreendido pela positiva.
Em primeiro lugar as casas de banho eram fantásticas! Mesmo apesar de algumas inundaçoes, foi um deleite ter um sitio decente para "aliviar".

Nunca vi outro festival com estas condiçoes, pelo menos em Portugal. Outro aspecto importante foram os cacifos! Usei e abusei deles desde a primeira hora(acho até que fui o primeiro

) Foi muito boa ideia a localizaçao e apesar da intenpérie, que afectou toda a gente, nunca tive problema de acesso nem me desapareceu nada.
Claro está que nem tudo pode correr pelo melhor, quando em pleno Agosto a chuva resolve aparecer em força! Nao obstante, tudo foi resolvido a tempo e o pessoal até se portou bem!
Em segundo lugar, a musica!! Grande cartaz, desde o primeiro dia, até ao ultimo! Até os X-Wife vi a chover torrencialmente. E sobre o cartaz já foi dito muita coisa... Excepto os Maduros, mas compreende-se que por vezes as organizaçoes tenham que fazer concessoes...

Posto isto, este ano, parece ser o ano de todas as bandas passarem por cá! A culpa do excessivo nº de concertos é da responsabilidade de uma promotora que age como sendo duas. (Musica no Coraçao e Everything is New) Assim sendo conseguem disputar todas as bandas e regatear preços. A isto eu chamo MAFIA!
Nao temos país para festivais a 90€, mas isso é outro assunto que levaria a uma outra discussao.
Sei, contudo, que a Ritmos nos vai continuar a proporcionar um grande festival, sem ir atrás do mais fácil e comercial. Paredes de Coura, além de ser uma terra simpática, é sem duvida um sitio especial para a realizaçao de um festival com um espirito menos comercial.
Tenho 29 anos e Paredes será sempre o festival onde eu quererei ir!
Aquilo que sei, é que Paredes tem um publico fiel e que cresce todos os anos!
A musica é sem duvida essencial, mas o ambiente tambem...
Obrigado e continuem o bom trabalho!!