Fórum Oficial do Festival Paredes de Coura
Off Paredes de Coura
»
Outros Festivais
»
Clonagem de festivais
Username:
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Password:
Início
Ajuda
Pesquisa
Quick Search
Advanced Search
[Close]
Calendário
Entrar
Registe-se
O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.
Fórum Oficial do Festival Paredes de Coura
»
Off Paredes de Coura
»
Outros Festivais
»
Clonagem de festivais
Páginas: [
1
]
« anterior
seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Clonagem de festivais (Lida 1858 vezes)
allforfestivall
Mestre do Rock
Reputação do User: 12
Clonagem de festivais
«
em:
Maio 27, 2007, 04:15:29 »
Já repararam que todos os grandes festivais de Portugal decidiram ser do mesmo género que PDC este ano?
O que m enerva um pouco! 1º porque não tenho dinheiro para todos 2º isto é uma estupidez a musica não se faz apenas de rock alternativo, muito menos é a musica mais ouvida de Portugal.
Pergunto-me para onde iram os metaleiros e os hiphopeiros este ano?
E como se estão a sentir? Porque se Paredes de Coura ( o meu festival de coração) mudasse de género musica assim de um momento para o outro como o sbsr ou o sw (nota-se diferença)
Eu ficaria destroçada, imagino como não está a malta assídua do sbsr (porque o sw nunca teve estilo defendido o pessoal vai para lá n é para ouvir musica não deve ter feito grande diferença) a sentir… e ainda mais! Os novos festivais que por espanto de toa a gente são todos maioritariamente do mesmo género de paredes de Coura!
Eu cá penso que isto se deve ao facto de paredes de Coura nos últimos anos ser um sucesso tremendo, é claro que os outros querem o mesmo logo, imitam…
Ando bastante descontente com isto mas enfim, o que interessa é que Paredes de Coura nunca desilude
E Padres de Coura uma vez! Paredes de Coura para sempre!
Opinem…
Registado
sheneider
Monster of the Rock
Reputação do User: 13
Re: Clonagem de festivais
«
Responder #1 em:
Maio 27, 2007, 05:27:10 »
É verdade, então o SBSR mudou mesmo muito, tem um cartaz fantástco! Acho que se deve mesmo ao que disses-te, ou seja ao sucesso que cada vez é maior de PdC! As produtoras de festivais querem dinheiro, quando veem que alguem encontrou uma "formula de sucesso", toca tentar utilizar a mesma formula. O que será dificil qualquer outro festival fazer, é aquele anfiteatro natural de PdC e toda a envolvencia que PdC tem!
Vejamos o caso do SBSR, tem um cartaz absolutamente fantástico, mas não tem nem de longe nem de perto a beleza de Pcd..
Registado
King of Nails
Monster of the Rock
Reputação do User: 1
«
Responder #2 em:
Maio 27, 2007, 06:25:29 »
Eu custa-me a crer que haja pessoalafecto ao SBSR como a PdC. Aquilo não tem nada a oferecer, a não ser um orçamento brutal que leva lá gente.
PdC continuará a ser o sítio das bandas que são "A CENA" para alguns, e vaõ ser "A CENA" para muita gente no futuro. E com a mística que a praia do Tabuão sempre terá.
E com um ou dois nomes de peso de que a organização de mais nenhum festival se lembrou.
Não é só o género musical de PdC que conta, tudo isto tb faz parte da sua "fórmula". Eu prefiro chamar-lhe antes FORMA
Registado
I'm subtle like a lion's cage...
pdc07
Rockeiro
«
Responder #3 em:
Maio 31, 2007, 12:06:08 »
Citação de: King of Nails em Maio 27, 2007, 06:25:29
Eu custa-me a crer que haja pessoalafecto ao SBSR como a PdC.
Aquilo não tem nada a oferecer, a não ser um orçamento brutal que leva lá gente.
PdC continuará a ser o sítio das bandas que são "A CENA" para alguns, e vaõ ser "A CENA" para muita gente no futuro.
E com a mística que a praia do Tabuão sempre terá
.
E com um ou dois nomes de peso de que a organização de mais nenhum festival se lembrou.
Não é só o género musical de PdC que conta, tudo isto tb faz parte da sua "fórmula". Eu prefiro chamar-lhe antes FORMA
AMEN
Registado
You look down to me you see a fool; you look up to me you see your lord; you look at me and you see yourself.
brunu
Mestre do Rock
Reputação do User: 14
«
Responder #4 em:
Maio 31, 2007, 04:58:16 »
O problema nem é esse. O que interessa é que eles venham cá, mas obviamente determinadas bandas que vão para o chão de betão de lx, certamente iam gostar mais de visitar um festival como paredes de coura.
O problema está em como já referi noutro tópico, na divisão das promotoras portuguesas.
A música no coração que organizava o superbock, agora ganhou uma 'subdivisão', a everything is new, ou seja, quem tem mais dinheiro, faz mais festivais e deixa os festivais de verão a apanhar o que sobra do mercado.
Monopolio.
Registado
uau, não tenho nenhuma frase catita para assinatura
Xapas Bar
Monster of the Rock
Reputação do User: 2
-13 the lucky number-
«
Responder #5 em:
Junho 01, 2007, 10:00:42 »
Não!!! a publicidade do forum é sobre FF , Não o meu computador vai explodir!!!
Registado
(un)lucky
Rockeiro
Reputação do User: 0
«
Responder #6 em:
Junho 03, 2007, 09:42:07 »
realmente é pena ver isto a acontecer... até pq, na minha opinião, acaba por se tornar num "roubo" do que é o paredes de coura, é triste ver isto e é mais triste ver promotoras como a mnc que nesta fase, limitam-se a passar cheques.
lamento também que a ritmos se deixe ultrapassar no que toca a trazer certas bandas que têm "paredes de coura" escrito em cima por toda a parte... espero estar a falar cedo de mais, mas já estava na altura de adiantar mais um nome ou outro de peso. a mnc pode ter dinheiro mas não me acredito que a ritmos não consiga puxar um cartaz como fez em 2005 outra vez... nem que o preço do bilhete aumentasse para 75€ (eu cá já comprei o meu a 50
), valia a pena certamente, afinal de contas é a 15ª edição!
é bonito dizer que se tem confiança na organização... eu também tenho, pelo menos até certo ponto, porque não deixo de ter as minhas dúvidas... mesmo assim, vai ser apenas o meu 3º pdc, ainda sou jovem nestas andanças por isso prefiro ouvir de quem sabe mais
Registado
listen to
terapia alternativa
rui teixeira
marla
Rockeiro
Reputação do User: 3
«
Responder #7 em:
Junho 03, 2007, 10:33:01 »
Não compreendo o que aconteceu este ano. Os festivais deviam de continuar iguais a si próprios e continuar a agradar ao seu público de sempre... Julgo que é comum o sentimento.... ESTOU MUITO MUITO MUITO IRRITADA!
Faz-me sentir traída, como se o meu namorado agora tivesse passado a morar em casa da minha vizinha. HUMPFFFF
Registado
King of Nails
Monster of the Rock
«
Responder #8 em:
Junho 04, 2007, 02:22:02 »
Acho que os festivais como o SBSR vieram buscar bandas que têm PdC tatuado no rabo....mas só vieram buscar "crowd pleasers" (os Interpol como nome mais obvio).
Eles continuam a apostar na massa e na enchente. Têm dinheiro, escolhem. E escolheram o que dá mais massa, que é o que já chamo há muito o "mainstream alternativo". O pessoal ouve as bandas que já têm o carimbo de "forinha", para serem "forinha" também. Já há muito que é assim, pensem nso Franz Ferdinand e outros que tal, que quando vieram a Portugal foram ao SBSR e ao Sudoeste.
E tb "doeu cá dentro", este ano dói mais pq vieram buscar os nomes GRANDE todos/quase todos.
É certo que vamso ter música boa em PdC, até agora, tá tudo lá em cima (apesar de eu não curtir os NYD).
Mas o povo quer um ou outro nome de peso, daqueles que fazem "SPLAT" quando se anunciam...
Eu tb quero.
Registado
I'm subtle like a lion's cage...
sICLEr
Rockeiro
«
Responder #9 em:
Junho 04, 2007, 11:49:54 »
Podem ter ido buscar bandas pra trazer multidoes e gastam mt dinheiro com isso, mas a verdade é que tá lá grande cartaz, e nao me importava nada de lá ir... mas pdc ta primeiro.. muito por causa da data
Registado
We are more extraodinary, we are more powerfull, when we act as one"
diogolom
Monster of the Rock
Reputação do User: 3
«
Responder #10 em:
Julho 09, 2007, 08:49:58 »
Não concordo com o que muita gente diz aí do festival super bock super rock. Se repararem bem o super bock super rock nunca foi um festival com um estilo definido como muitos dizem. Este ano como se viu foi um festival fortemente baseado na cena indie com 3 dias de indie e 1 dia d metal. O ano passado houve 1 dia d metal, 1 dia d mistura(rock/metal/indie), 1 dia indie e 1 dia hip hop. 2005 foi um festival que reuniu grandes nomes do metal, rock, indie e pop rock. Em 2004 houve 1 dia em q actuaram bandas como LP, Muse e Korn, noutro estiveram presentes as estrelas do pop e noutro o rock mais alternativo. Como podem ver, este festival nunca teve cartazes parecidos (pelo menos nos ultimos anos) e acho estranho dizerem q este ano mudaram o estilo do festival. Mudam todos os anos!
Registado
diprax
Monster of the Rock
Reputação do User: 8
«
Responder #11 em:
Julho 09, 2007, 09:56:41 »
mas pdc eh pdc.. =)
Registado
alvez
Caloiro do Rock
«
Responder #12 em:
Julho 10, 2007, 01:04:58 »
tb nao concordo com a mudança de estilo do sw, eles sempre foram bastante ecleticos no que toca ao palco principal, tanto num dia metem da weasel, como no outro fatboy slim, ou tanto metem daft punk num dia e no outro marcelo d2, ou ben harper, ou souls of fire, ou seja, estilos distintos... este ano nao notei qualquer diferença em relaçao a anos anteriores, tem uma noite virada pro reage(damian marley), outra pro dance(groove armada), outra pro alternativo(editores, wolfmother)...
Registado
shesuicide
Monster of the Rock
Reputação do User: 12
tenho ÊMERRÓDIAS queres conhecer-me?
«
Responder #13 em:
Julho 10, 2007, 01:22:12 »
querem melhor que um anfiteatro natural , a frescura de um cenário pleno de verdura (em todos os sentidos) cm uma vilinha super acolhedora ao pe?? cm boa musica??? o pó so sw e a praia longe n se compara claro..o super...eesse cm campismo no estadio?
...ba la este ano teve bem com as musicas , mas nada se compara em portugal a Pardes de Coura na minha opiniao
Registado
love my daddy 4 ever ...
She love u all *
KILLemALL
Mestre do Rock
«
Responder #14 em:
Julho 10, 2007, 10:14:26 »
Este ano, falando de grandes festivais, eu só tive o primeiro acto do SBSR dentro do meu estilo musical! Nem Vilar temos este ano, mas como eu sou um apaixonado por Festivais, vou a PDC que deve ter um ambiente do melhor, e pelo menos tem Mão Morta , que é uma banda que ate vale bem a pena!
Registado
We Won't Die
"Por isso tomo opio,
é um remedio,
sou convalescente do momento,
moro no res do chão do pensamento,
e ver passar a vida faz-me tedio"
Páginas: [
1
]
Imprimir
« anterior