Sou bem rebelde e revoltado que nem fazes noção! Aliás, se olhares bem para as minhas sapatilhas vês que eu estou no topo da hierarquia da rebeldia!
Mas desligando o irony mode, acho que isto é mesmo um problema sério. E não me estou a referir á uma representante puxar brasa á sua sardinha com uma banda que diz ser estreia em portugal, que na verdade não é. Isso chama-se incompetência. Porque o trabalho deles é estar informado em relação á musica. Refiro-me mesmo á concentração de concertos no espaço de 50km que sejam.
Não tenho nada contra lisboa, gostava de conhecer ainda melhor a cidade e conheço pessoas daí que me são bastante chegadas, mas portugal não é só lisboa para cultura e algarve para turismo.
Recentemente fecharam o hard club cá em cima e isso parece passar ao lado de muita gente. Continuam a existir coliseus, um parque da cidade enorme, um palácio de cristal, uma casa da música com uma acustica bem melhor que o pavilhão atlantico e mesmo assim as promotoras tendem a concentrar tudo em lisboa. Se eu até nadasse em dinheiro, não me importava de pagar as deslocações até lisboa mas isto parece uma guerrinha de promotoras. 'olha só o que trouxemos este ano cá a lisboa. E voces aí em cima. Comé quié porto eventos?! Não há dinheiro para vilar?' É triste. Vai começando a parecer futebol com uma rivalidade non spoken.
E se são capazes de dizer que tal rivalidade não existe, quero ver a everything is new ou a musica no coração a organizar alguma coisa cá para cima ou na cidade do porto como fazem em lisboa. Cá também existem recursos e pessoas que não viram NIN, nem wolfmother, nem arctic monkeys, nem pearl jam ou smashing. E mesmo assim, num espaço de 6 meses vai tudo a roma.
Por isso deixo o recado, o porto também tem aeroporto. Não se preocupem, as bandas não precisam de desembarcar na portela e vir de autocarro cá para cima. Acreditem ou não, nós temos cá um aeroporto!
Tava em greve de posts mas para este abro uma excepção.

Concordo plenamente. E acrescento que no Norte existem espaços ao ar livre fantásticos para a realizaçao de mais festivais. (Sempre sem prejudicar espaços naturais claro)
A separaçao da musica no coraçao é uma farsa!(Na minha opiniao) Serve para negociar bandas entre "amigos". Claro está que assim conseguem abarcar muita coisa... Enfim...

PS: E para mais o Aeroporto de Sá Carneiro foi considerado o 3º melhor da europa na sua categoria e o da Portela é o 4º pior!