Fórum Oficial do Festival Paredes de Coura
Edições Anteriores
»
Edição 2007
»
Paredes de Coura 2007
»
FESTIVAL DOS POBREZINHOS???
Username:
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Password:
Início
Ajuda
Pesquisa
Quick Search
Advanced Search
[Close]
Calendário
Entrar
Registe-se
O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.
Fórum Oficial do Festival Paredes de Coura
»
Edições Anteriores
»
Edição 2007
»
Paredes de Coura 2007
(Moderador:
Nevermind
) »
Páginas: [
1
]
2
3
« anterior
seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: FESTIVAL DOS POBREZINHOS??? (Lida 5680 vezes)
monomonkey
Caloiro do Rock
Reputação do User: -2
«
em:
Agosto 17, 2007, 07:53:58 »
Olá malta. Sou frequentador do Festival de Paredes de Coura desde '98, e senti "o meu querido festival" completamente descaracterizado e com meia duzia de coisas que ainda hoje me fazem confusão.
Em primeiro lugar o cartaz. Foi o cartaz dos pobrezinhos. Apesar de haver uma ou 2 bandas que tiveram performances fantásticas, a maioria dos concertos foram mediocres. Quem esteve nas edições de 2004, 2005 e até 2006 (este já em decadencia) sabe do que falo.
A festa de recepção foi excelente, os Sizo e os Devotchka mereciam mais o palco principal que alguns que por lá passaram, por ex: Electrelane!!!
quantos mais via no palco principal, mais pobrezinhos me pareciam: Sparta, são a parte pobrezinha dos At the Drive In, os Babyshambles, a grande bandeira do festival, são a banda MAIS POBRE de talento que vi nos ultimos anos. os NY Dolls são os Rolling Stones dos pobrezinhos, e que seca que eles eram!!! Os Architecture in Helsinki eram a tentativa de lembrar os Arcade Fire, mas... pobrezinhos. O dia 15, que se esperava o mais forte, foi mais ou menos...
As Electrelane, meu deus, que pobreza!!! As musicas eram giras, mas elas mal as sabiam tocar. Mas pronto, como são giras... têm lugar no palco. Raparigas de Portugal, juntem-se aos grupos e toquem 4 acordes, que para o ano é garantido o vosso lugar num palco!!! Mesmo que o talento seja... pobrezinho.
Sunshine Underground são assim, uns ingleses que misturam os Bloc Party, Franz Ferdinand e todas as bandas brit com batida à Clash, mas... pobrezinhos.
Até os Sonic Youth, que eu gosto TANTO, deram um concerto que eu achei pobrezinho... mas ai o problema já nao é do festival. :\
Outros pobrezinhos---> NÓS!!!
Eu saí de lá pobre de $$$. A HEINEKEN quis nos levar à falência, 1,50 euros por uma cerveja de 0,20 L, eles publicitam 0,25 L, mas as ordens explicitas aos funcionários eram de 0,20 de liquido, e 0,05 de espuma!
O argumento da organização pode ser o de que no estrangeiro os preços praticados são bem maiores, mas em todos os sitios por onde tenho passado, uma cerveja são 0,50L. é normal que eles paguem mais, pois levam mais. 1,5 euros em Portugal é caro. E eu nao quero saber se lá fora é mais caro, pois eu estou em Portugal.
Outro pormenor, é que nunca assisti antes a alguém a pedir o livro de reclamações, e este ano, vi-o por mais do que uma vez. E daquelas que assisti, todos tinham razão!!!
Todos os outros patrocinadores praticaram preços loucos. O KFC vendia frango ao preço do Ouro, onde uma sandes roça o preço de um menu completo numa loja.
O CAFÉ a 1 EURO!!! Onde já se viu?!
A barraquinha do Beirão (que só me enganou uma vez) que vendia Caipirão sem Beirão, ou melhor, com uma pequena gota de licor Beirão por 3 euros!!! CHULOS!
Espero que o festival do próximo ano apareça com uma cara nova, ou então vou interromper o ciclo de idas. Este ano comprei o bilhete no periodo de desconto (50 euros), se soubesse o que sei hoje, nem o tinha comprado. Paredes de Coura... as melhoras.
Ainda assim diverti-me pra caraças...
eheheh...
Bandas boas
- Sizo, Devotchka, NYPC, GOGOL BORDELLO, Spoon, Mão Morta, P B & J, Born a Lion, Linda Martini e Sonic Youth.
Registado
Migas
Monster of the Rock
Reputação do User: 80
Re: FESTIVAL DOS POBREZINHOS???
«
Responder #1 em:
Agosto 17, 2007, 08:18:13 »
olha amigo, eu tenho pena de ti mm....eu curti como c*****o e sonic youth foi um concertão do c*****o e não fiquei pobre pela heineken nem pela kfc porque não pus os pés nem numa nem noutra, ou arranjava maneira de meter as minhas garrafas de litro e meio de vinho tinto-vodka-moscatel dentro do recinto ou escondia á entrada e vinha beber nos intervalos dos concertos, jantava antes de ir po recinto e eu mais um amigo meu fizemos um amigo da gnr (o pai de um amigo segurança que fizemos no primeiro dia) que nos ofereceu jantar nos ultimos dois dias lá no carro de patrulha dele, e o concerto de electrelane e dos arquitecture foi tão fixe mm (mas lá está, eu tinha uma garrafa e tu tavas a curtir com um copo de heineken na mão
).....po ano segue o meu conselho, em vez beberes heineken e comeres kfc mete lá dentro uma garrafinha de aguardente e vais ver que o festival vai ser o melhor dos teus 9 anos de paredes de coura!!
Registado
Biluu
Rockeiro
Reputação do User: 0
«
Responder #2 em:
Agosto 17, 2007, 08:32:44 »
migas tu tens o espirito da coisa como eu e foste menos vezes
la esta, nem sempre quantidade quer dizer qualidade, mas todos adoramos aquilo a nossa maneira
Registado
oh biluuuuuuuuuuuuuuu xD
diprax
Monster of the Rock
Reputação do User: 8
«
Responder #3 em:
Agosto 17, 2007, 08:48:11 »
tens alguma razão.. até porque era uma vergonha pagar 1,5€ por uma garrafa de água, que ainda por cima era Vimeiro(quase parece espanhola.. deve ser por terem ido tantos este ano), nas barracas da heineken e quando ia á barraca da delta só pediam 0,5€..
Registado
griggs
Monster of the Rock
Reputação do User: 9
«
Responder #4 em:
Agosto 17, 2007, 09:11:58 »
só tenho a dizer...o q s costuma dizer...quem n gosta n come...podes ficar em casa q n vou dar pela tua falta lá! o festival é bom...mt bom...toda a estrangeirada c quem convivi o consideram mt mt bom e ainda por cima barato! problemas...obvio q existiram, não é perfeito!! mas confio q só n aprende c os erros quem n vê nada à frente dos olhos! e a organização parece-m que estar atenta é o seu maior atributo! abraços!
p.s.: esperem para o proximo ano e veremos do que estou a falar!
Registado
monomonkey
Caloiro do Rock
«
Responder #5 em:
Agosto 17, 2007, 09:22:37 »
Migas, agradeço a tua preocupação, mas não tenhas pena minha.
Obrigado pelos teus conselhos, mas o meu ideal de festival não é com uma buba de aguardente e mal nutrido. Os meus tempos de mitra, já foram! Há malta que ainda mantém o espirito, eu respeito... mas pra mim já não dá.
Griggs, é vdd que o festival é mto bom, senão não ia tantas vezes. sempre confiei na atenção da organização, e este ano nao foi excepção, mas achei que a minha confiança foi um pouco defraudada, o festival esteve longe de ser perfeito. ah, e também estou confiante de que para o ano o Paredes de Coura vai aparecer de cara lavada... Até lá!
Registado
sheena
Caloiro do Rock
«
Responder #6 em:
Agosto 18, 2007, 10:41:24 »
Eu também fiquei defraudada este ano,mais nao so com a organizaçao, tb com a gente!!!!..........................................as duches de àgua quente, onde ficaron este ano???....e otra coisa que nao fora cerveja nas barras?...depois da chuva do ano pasado, onde ficar baixo teto?..ha dois anos nao houve um toldo onde comer lá emcima na zona dos concertos?.....e uns caixotes do lixo?muitos nao houve perto as barras mais o persoal nem os procura!!! todo o chao cheio dos copos e cualquer coisa possível, e em a zona do campismo a mesma coisa...ninguem vio ao pessoal do povo a limpar os dias todos,mesmo com a chuva? ninguem tinha vergonha por ver aos velhotes assim, a limpar-les a porcaria toda?..
..................AGORA O BOM , QUE HA MUITO......a limpeza das casas de banho(muitas vezes no mesmo dia),...o pessoal a recolher o lixo (mereçen-se uma batida de palmas),...o jazz na relva,.. o palco ibero(os RIGHT ONS muito bons , e os born a lion no mesmo a seguir......),.....os NYD, D jr, e os SY, grandes bandas pra ver sempre ( :'(muita pena dos mando diao!!!!!!!!)..........e os pequenos almoços no povo , no CONCELHEIRO, barato, bom e muito bom serviço das raparigas do la,... os films, uma grande ideia, ..........para nós foram muitos km pra ir, e gostamos do lugar, da terrinha, mais o ano que vem nao volto a comprar os bilhetes em maio, fico a espera da comfirmaçao das bandas, e mesmo asim, com as deste ano, o paredes já nao es o mesmo.
Registado
sheena
Caloiro do Rock
«
Responder #7 em:
Agosto 18, 2007, 10:48:44 »
esquecime dos devotchka, dos blows e dos gogol bordello, coisas muito boas!!
Registado
sICLEr
Rockeiro
«
Responder #8 em:
Agosto 18, 2007, 11:56:57 »
Opá, nem mais.. concordo com muita coisa mesmo que dissest... os preços isso axo k nunca vai mudar, mas pronto.. achei piada ir comprar um granizado à delta e custar 1 €, e depois ir as barracas da heineken e custar 1.5€, ok ok.
De bandas axo k esteve mesmo mt fraco, gostei de gogol bordello, sunshine underground, css (o som mt mau) e peter bjorn & John... o resto passou um bocado ao lado, esperava mais (ou se calhar nao).
No festival parece k cada vez ha menos coisas pra s fazer, em vez d aumentarem parece k diminui...
Ja fui em 2003, 2006 e este ano, e digo... no geral, nao gostei desta ediçao.
Registado
We are more extraodinary, we are more powerfull, when we act as one"
hC
Caloiro do Rock
Reputação do User: 1
«
Responder #9 em:
Agosto 18, 2007, 12:41:45 »
Quanto aos preços praticados concordo plenamente que são caros, mas também já se sabe como é, sempre a chular. Ninguém é obrigado a consumir lá dentro e se tudo é caro há bom solução. Eu só lá comi uma vez por opção e não me arrependo. Quanto à cerveja por 1,5€ quem perde é a Heineken que para além de ser uma bela mijoca o pessoal assim bebe muito menos. Se calhar é essa a politica para os peços: preços altos para o pessoal não se embebedar e assim cada cerveja paga 3 ou 4 que ficam por vender.
Quanto aos concertos concordo que fez falta alguns nomes sonantes mas também não acho que esteve tão mal assim, tirando M.I.A. gostei do que ouvi, e não sou duro de ouvido. Tenho muita pena de os Mando Diao terem falhado porque pelo que já vi os gajos são bons e dão grandes concertos.
O festival Paredes de Coura não é o Sudoeste onde há um desfilar de bandas pop, e onde os surfistas do sul e os benfiquistas lisboetas se alinham com as suas t-shirts de marca e bem visiveis. O PdC tem espírito e digo-vos que desde que fui a primeira vez em 1999 o festival está muito melhor em condições, e o espírito continua lá todo.
E como ouvi dizer o organizador do festival na Antena 3 o cartaz não é para todos é para quem aprecia música e gosta de ouvir coisas diferentes.
Registado
Este corpo quer é rock e calor!!!!!!
sICLEr
Rockeiro
«
Responder #10 em:
Agosto 18, 2007, 01:14:44 »
Pois, nao é pra todos, mas depois queixam-se que nao tem patrocinadores...
A cerveja façam como eu, um pack de 24 latas super bock 0.33 que me custou 5.60€
bem mt mais barato
«
Última modificação: Agosto 19, 2007, 02:03:54 por sICLEr
»
Registado
We are more extraodinary, we are more powerfull, when we act as one"
sheneider
Monster of the Rock
Reputação do User: 13
«
Responder #11 em:
Agosto 18, 2007, 03:47:52 »
Citação de: sICLEr em Agosto 18, 2007, 01:14:44
Pois, nao é pra todos, mas depois queixam-se que nao tem patrocinadores...
A cerveja façam como eu, um pack de latas super bock 0.33 que me custou 5.60€
bem mt mais barato
Rapaz no ecomarche da vila estavam a vender pack's de 15 cevejas super bock (garafas de 0.33cl) por 4.99€. Era o que muita gente do campismo tava a comprar assim como eu fiz.. Depois era po-las no rio, e ficavas com cerveja fresquinha e barata..
Registado
Berna
Caloiro do Rock
«
Responder #12 em:
Agosto 18, 2007, 03:59:46 »
Eu sou um benfiquista lisboeta, fui a paredes de coura e não ao SW´, não andei com t-shirts de marcas nem sou surfista. Não percebi esse estereótipo.
Também achei que os preços praticados eram elevados mas talvez seja a única maneira de fazerem lucro. Achei principalmente que havia pouca variedade nas comidas.
Quanto às bandas, houve umas quantas fraquinhas mas quanto às Electrelane, para mim foi o melhor concerto do festival e dizer que as quatro meninas não sabem tocar...só não ouvindo o concerto nem os albuns! Vê a última música que tocaram no concerto (Long Dark) no youtube e diz-me lá se aquilo é não saber tocar. Elas só não sabem tocar comparadas aos SY, mas isso ninguém sabe. Também achei o concerto deles excelente, não tocaram os grandes singles o que foi melhor porque assim não houve tanto mosh e consegui apreciar melhor o concerto em vez de tar no meio de encontrões.
Registado
Panda
Caloiro do Rock
«
Responder #13 em:
Agosto 18, 2007, 04:54:51 »
Citação de: Berna em Agosto 18, 2007, 03:59:46
Eu sou um benfiquista lisboeta, fui a paredes de coura e não ao SW´, não andei com t-shirts de marcas nem sou surfista. Não percebi esse estereótipo.
Também achei que os preços praticados eram elevados mas talvez seja a única maneira de fazerem lucro. Achei principalmente que havia pouca variedade nas comidas.
Quanto às bandas, houve umas quantas fraquinhas mas quanto às Electrelane, para mim foi o melhor concerto do festival e dizer que as quatro meninas não sabem tocar...só não ouvindo o concerto nem os albuns! Vê a última música que tocaram no concerto (Long Dark) no youtube e diz-me lá se aquilo é não saber tocar. Elas só não sabem tocar comparadas aos SY, mas isso ninguém sabe. Também achei o concerto deles excelente, não tocaram os grandes singles o que foi melhor porque assim não houve tanto mosh e consegui apreciar melhor o concerto em vez de tar no meio de encontrões.
Também sou benfiquista, não sou lisboeta mas estudo em Lisboa, e se pudesse até tinha ido ao Sudoeste. Caguei para os estereótipos.
Concordo que Electrelane foi brutal, e olha que até havia uma tentativa de mosh lá à frente!
Roubalheira era a Pizza Hut, credo, aquelas fatias eram microscópicas e tinham todas carne.. tanto nas Queimas como no SBSR a Telepizza tinha sempre uma de queijo e cogumelos com o dobro do tamanho! :|
E só ia à Heineken quem queria, havia gente a atirar as garrafas por cima da vedação antes de entrar, iam-me acertando com uma e tudo.. ou então faziam como eu, iam para a vila a tarde toda emborcar finos e já iam bem bebidos para o recinto!
No geral não me queixo, nem do cartaz nem da organização. Também ninguém é perfeito, digo eu.. Terceiro ano consecutivo e continuo a querer voltar.
Registado
monomonkey
Caloiro do Rock
«
Responder #14 em:
Agosto 18, 2007, 08:50:03 »
Lembrei me agora que me esqueci de uma das principais razões que me motivou a escrever aqui, e a escrever o post dos pobrezinhos: Voces repararam na quantidade de problemas de som e de palco que houve?! Fo notória a poupança no material e no staff técnico por parte da organização, que tentou disfarçar, e muito bem, com o palco ibero-sound.
Mas no palco principal foi quase uma desgraça, eram consecutivas as bandas com sons de caca, e se reparassem nos musicos em palco (coisa que adoro fazer), reparavam nas constantes sinaléticas de problemas de som, ora porque estava baixo, ora porque estava alto, enfim. E nem sempre as bandas trazem a equipa tecnica completa, e têm de se resignar ao que a organização disponibiliza. E em alguns casos, foi o desastre. Exemplos:
Sparta--> a voz do senhor, quase nao se ouviu. O roadie e tecnico de som de palco eram uma miseria. Houve uma altura e, que os gestos do vocalista para o tecnico de palco eram tantos que toda a gente naquele festival ja tinha reparado, menos o tecnico!!!
Blasted Mechanism---> nem sei como é que o Karkov nao saiu do palco na primeira musica. haja paciencia... depois de um checksound tão grande, (como eram sempre), é o cumulo entrar em palco e haverem tantos problemas de som.
E houve mais, mas nao adianta estar aqui a lavar roupa suja... o que interessa é que as mudanças de palco foram UMA SECA, quase sempre fizeram o som na hora, quando normalmente se faz de manha e na hora do concerto so se faz line-check, ou seja, uma verificaçao que td esta a funcionar, coisa para demorar 10 minutos.
Enfim, até os tecnicos eram pobrezinhos...
o meu problema é que nao bebo o suficiente para me alhear destas coisas. as garrafas de vinho verde tinto, as cervejas da tarde e as heinekens da noite nao me tiram do sério...
tenho de seguir a tecnica do migas e meter pra la umas bilhas de aguardente. pode ser que até ache que as electrelane sao as maiores!!! eheheheh...
Nao me levem a mal. eu so escrevo estas coisas, para discutir umas ideias com a malta e coma esperança que haja alguem na organização que leia isto, que duvido...
porque no fundo, o p.coura, já é ha bastante tempo o unico festival a que eu vou (ja fui a tds), nao espero bandas pop, nao espero la o Mika, nem os UB40, só nao gosto é de ver o festival em decadencia... custa me.
Abraços
Registado
Páginas: [
1
]
2
3
Imprimir
« anterior
seguinte »
Ir para:
Por favor seleccione um destino: