Estou completamente contra dizerem que o cartaz deste ano foi um fracasso (excepto MIA é claro, e mais 2 ou 3 que não importam), já o mesmo nao posso dizer da qualidade sonora durante os concertos.
Quanto aos preços elevados que se faziam sentir dentro do solo de paredes de coura, acho que quem quisesse lhes podia dar a volta, assim como eu dei, comprando tudo nos "mosqueteiros", onde compensava comprar umas massitas e uns bolicaos para tirar a barriga de misérias do que ir comer à KFC ou outros, ou entao dar 1.30€ por uma garrafa de vinho com 75 cl do que 1.50€ por um fino de 25 cl.
Voltando aos concertos, penso que os Dinosaur Jr. mereciam muito mais do publico e costou me ver a "pitalhada" (peço desculpa aos mais sensiveis pelo termo usado) toda a vibrar com MIA e chegar altura de ver concertos como o dos Dinosaur Jr. e o pessoal parecer que tem medo da chuva ou da musica e ir-se refugiar todo nas tendas, mas como já foi dito gostos nao se discutem, afinal o que está na moda é ouvir musica comercial, e delirar a ouvir um artista a dizer "fuck you", o que sao ambas as "modas" perfeitas imbecilidades. Gostei de Babyshambles, Blasted Mechanism, New York Dolls e Architecture In Helsinki, gostei muito de Mundo Cão, Mão Morta e Linda Martini e adorei Born a Lion (mereciam o palco principal), Gogol Bordello e claro Sonic Youth. (Tenho pena de não ter visto Electrelane e Spoon, penso que foram grandes concertos)
Recapitulando Paredes de Coura, afinal quantos festivais há com árvores para fazer sombra ao pessoal e às tendas nos dias tórridos? Afinal quantos festivais há com um rio mesmo ao lado para se poder dar um mergulhozito de ves em quando? Afinal quantos festivais há com um recinto em forma de anfi-teatro, onde mesmo os que estão nas traseiras do recinto conseguem ver tudo e que se passa em palco e com o público?
Afinal tamos em Portugal, país de Tonys Carreiras, Quim Barreiros e de pessoas que não se fartam de dizer mal das políticas internas, do futebol e agora também dos festivais. Mas desculpem me se estiver em erro, festival com as condições de Paredes de Coura, que eu conheça, não há nenhum.
Finalmente acabei...
Post-Scriptum: Espero que os Born a Lion juntamente com BunnyRanch façam successo no palco principal em 2008