Festival Paredes de Coura - Fórum

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Páginas: [1] 2 3
  Imprimir  
Autor Tópico: Para quando um palco "folk"/singer-songwriter? Ou folk-na-relva.  (Lida 5038 vezes)
joao
Mestre do Rock

Reputação do User: 7

Ver Perfil
« em: Fevereiro 25, 2008, 08:05:57 »

O tópico fala por si! quem vem a paredes de coura, quase sempre é bom apreciador musical e o "folk" é um estilo de musica ainda um pouco marginalizado, como musica de metro e de esmolas mas retrata o espirito do festival no seu melhor! Ainda por cima existem grandes artistas, cantautores e poetas que são baratos para trazer (ex: elvis perkins, destroyer, kaki king, basia bulat, calexico, iron&wine, adam green que já cá veio, m. ward, josh ritter, jens lekman..) isto estrangeiros..

um bocado ao estilo do "gente sentada"

Fica a sugestão Sorridente
Registado

Punk rock died when the first kid said
"Punk's not dead, punk's not dead"
100%courense
Visitante
« Responder #1 em: Fevereiro 25, 2008, 08:16:17 »

eu gsto desta sugestao....ms por outro lado destesto ter cncertos simultaneos....e isso teria k acntecer......marginalizado?um dos maiores icons da musica e folk.....bob dylan=)
Registado
anfilofio
Sub-Gerente do Fórum
*

Reputação do User: 79

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: Fevereiro 25, 2008, 08:29:28 »

acho mt bem. mas s calhar não passa de uma ideia utopica, visto que a organização está sempre a nora com dinheiros e esses nome folks não propriamente de tostões. Por mim ate metal na relva podia haver, 10 palcos em simultâneo Grin
Registado

pULiNg
Monster of the Rock

Reputação do User: 227

I'm an international trolha :p

Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 25, 2008, 09:07:22 »

já existiu pelo menos um ano que me lembro um palco songwriter, mas sinceramente não vi nada
Registado

Anarquia e cerveja fria.........
sheneider
Monster of the Rock

Reputação do User: 13

Ver Perfil
« Responder #4 em: Fevereiro 26, 2008, 02:36:44 »

Eu adorava!! Mas ainda gostava mais de um festival, só com grandes nomes folk/singer-songwriter. Mas compreendo que não deve ser muito rentavel.
Era lindo ver juntos num festival os nomes do genero que vêm este ano a Portugal. Era o primeiro a comprar bilhete de um festival que junta-se Cat Power, Patrick Watson, Feist, José Gonzalez, Nick Cave, vêm todos este ano a Portugal... A estes podia se juntar Beirut, Iron&Wine, Sufjan Stevens, Leonard Cohen, os nossos Jorge Palma, Sergio Godinho e JP Simões.... e muitos outros!
Para mim era um dos meus festivais de sonho!!
Registado
halfast
Mestre do Rock

Reputação do User: -12

Ver Perfil
« Responder #5 em: Fevereiro 26, 2008, 05:07:13 »

Eu adorava!! Mas ainda gostava mais de um festival, só com grandes nomes folk/singer-songwriter. Mas compreendo que não deve ser muito rentavel.
Era lindo ver juntos num festival os nomes do genero que vêm este ano a Portugal. Era o primeiro a comprar bilhete de um festival que junta-se Cat Power, Patrick Watson, Feist, José Gonzalez, Nick Cave, vêm todos este ano a Portugal... A estes podia se juntar Beirut, Iron&Wine, Sufjan Stevens, Leonard Cohen, os nossos Jorge Palma, Sergio Godinho e JP Simões.... e muitos outros!

festival para gente sentada, em santa maria da feira.

já existe há uns anos, pá, e com excelentes cartazes.
Registado

"No one no one hears your calling|
Falling everything is falling"BRMC
sheneider
Monster of the Rock

Reputação do User: 13

Ver Perfil
« Responder #6 em: Fevereiro 26, 2008, 06:32:30 »

festival para gente sentada, em santa maria da feira.

já existe há uns anos, pá, e com excelentes cartazes.

Eu sei. Só tive conhecimento do festival este ano, através do mail da ritmos.. Mas fui em cima da hora e não deu para ir, gostava de ter ido no sabado dia 15. Tinha um cartaz porreiro. Ainda por cima o preço era muito baixo, vale bem a pena.. Este é um dos que vou estar mais atento para ver se não o perco pro ano.
Mesmo assim gostava do festival desse genero, que até fosse mais caro o bilhete, mas com maior orçamento para o cartaz.. Evidentemente que juntar os nomes todos que deixei acima num festival, ainda por cima em Portugal, é muito utopico... mas pelo menos um/dois para cabeça de cartaz já era muito bom.
Quando me referia a esse festival, era uma coisa tipo PdC, SBSR, Sudueste, Alive, mas virado pro folk.. mas também sei que deve ser dificil.

Mas quanto ao festival para gente sentada, é uma optima sugestão espero para o ano ir... Quem sabe se não começa a ter muita adesão e a crescer...
Registado
LoTus
Monster of the Rock

Reputação do User: 33

Do what you want, because a pirate is free!

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: Fevereiro 26, 2008, 07:18:28 »

torna-se um pouco complicado com muitos palcos.. e eu também não sou nada a favor de concertos em simultaneo.. mas nada é impossivel.. há tempo e espaço para tudo..

ao mesmo tempo há o festival para gente sentada que é uma excelente alternativa..

acho que a ritmos até tem valor nesse aspecto de colocar ao longo do ano mais festivais.. assim não fica tudo concentrado num só festival.. que algumas pessoas por motivos proprios ás vezes não conseguem ir..

assim temos o festival para gente sentada, excelente para quem gosta do estilo.. e o ano passado tivemos o paredes de coura club que dá para matar a saudade a qualquer um..

digo isto que é uma forma de avaliar a situação.. não quer dizer que não gostava de ter lá um palco desses  Grin
Registado

http://lotusounds.blogspot.com

BBRRUUUUUOOOOOOHHHHHHHH
Runcolho
Sub-Gerente do Fórum
*

Reputação do User: 190

Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: Fevereiro 26, 2008, 07:43:59 »

Eu se calhar defendia era a ideia do "Palco na Relva", não necessáriamente "Jazz na Relva".
Mudava-se o conceito, tornava-se menos "limitador", até pq não vejo necessidade de um novo palco.

Podia um dia ser Jazz, mas outro dia ser folk/songwriters whatever, cai igualmente bem a meio da tarde uma musica levezinha dessas como um jazz-zinho.
« Última modificação: Fevereiro 26, 2008, 07:45:53 por Runcolho » Registado

100%courense
Visitante
« Responder #9 em: Fevereiro 26, 2008, 07:53:17 »

essa do palco na relva tb concordo k seria uma optima ideia=)
Registado
bonina
Sub-Gerente do Fórum
*

Reputação do User: 77

Ver Perfil
« Responder #10 em: Fevereiro 27, 2008, 12:04:39 »

essa do palco na relva tb concordo k seria uma optima ideia=)

concordo. desde que n haja concertos em simultâneo por mim esta fixe..
Registado

Bonina beerhouse Sorridente *
100%courense
Visitante
« Responder #11 em: Fevereiro 27, 2008, 12:23:25 »

sim concertos em simultaneo e basicamnt uma merda....a n sei k num palco estejam tokyo hotel e no outro tony carreira, ai ja n ha dvidas....
Registado
anfilofio
Sub-Gerente do Fórum
*

Ver Perfil WWW
« Responder #12 em: Fevereiro 27, 2008, 12:56:41 »

ias ver os TH n?
Registado

bonina
Sub-Gerente do Fórum
*

Reputação do User: 77

Ver Perfil
« Responder #13 em: Fevereiro 27, 2008, 12:59:52 »

sim concertos em simultaneo e basicamnt uma merda....a n sei k num palco estejam tokyo hotel e no outro tony carreira, ai ja n ha dvidas....

Hein Hein hhuummm eu pha continuo a apostar no tony das camoinetas
nao sou emo  Contente
Registado

Bonina beerhouse Sorridente *
anfilofio
Sub-Gerente do Fórum
*

Ver Perfil WWW
« Responder #14 em: Fevereiro 27, 2008, 01:00:45 »

TH são fenomenais Rolar os olhos
Registado