Festival Paredes de Coura - Fórum

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Páginas: [1] 2 3 ... 6
  Imprimir  
Autor Tópico: The Rakes - Confirmados dia 01 de Agosto  (Lida 10437 vezes)
Nevermind
Administrator
Mestre do Rock

Reputação do User: 87

Ver Perfil WWW
« em: Março 12, 2008, 05:46:02 »

Formados em 2004, os Rakes cedo se viram associados ao movimento post-punk/art-rock britânico, ao estilo dos Bloc Party, Maximo Park ou Futureheads.

“Capture/Release” (V2 Records), o primeiro registo discográfico da banda, viu a luz do dia em 2005, de onde se extraíram os singles “22 Grand Job", "Work, Work, Work (Pub, Club, Sleep)", e "Retreat”. Produzido por Paul Epworth, o disco elevou a expectativas da banda, ao ponto de largarem os seus empregos para partirem em digressão com os Bloc Party, Franz Ferdinand e Buzzcocks, em noites intermináveis de concertos esgotados.

Os Rakes revelam igualmente alguma propensão para a moda. Criaram um estilo próprio que os distingue de outras bandas, o que torna a sua presença em palco ainda mais atraente. A estilista Heidi Slimane, impressionada pela combinação de boa música com um estilo irreverente da banda, criou uma das suas colecções tendo como pano de fundo, os Rakes!

Em 2007, chega aos escaparates “Ten New Messages” (V2 Records), segundo álbum da banda, produzido por Jim Abiss (Arctic Monkeys, Editors, Kasabian) e por Brendan Lynch (Primal Scream).

“Este disco é inspirado numa combinação entre música de coro, temas do programa de televisão “24, Bond”, pelos poetas da 1ª guerra mundial e pelas Sugababes!”. Assim o diz Alan Donohoe, vocalista dos Rakes.

Dia 1 de Agosto, desfilam na passerelle do palco principal do Heineken Paredes de Coura!

Registado
drb
Monster of the Rock

Reputação do User: 27

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: Março 12, 2008, 05:48:17 »

tá boa..
Registado
stander brothers
Rockeiro
**

Reputação do User: -4

Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 12, 2008, 05:56:48 »

não conhecia.... mas gostei.....
Registado
pixle
Monster of the Rock

Reputação do User: 9

Ver Perfil
« Responder #3 em: Março 12, 2008, 06:13:45 »

já conhecia e gostei muito da confirmaçao. Contente

Bem jogado.
Registado

Spittelau
Rockeiro
**

Reputação do User: 2

Ver Perfil
« Responder #4 em: Março 12, 2008, 06:14:57 »

Só conheço o "Just a man with a job" que estava na colectânea "Serge Gainsbourg Revisited" e... adoro a música. Assumindo que o resto da obra aparece na mesma onda, faço uma vénia à contratação!  Wink
Registado
Tubarao
Rockeiro
**

Reputação do User: -5

Vitória F.C.

Ver Perfil
« Responder #5 em: Março 12, 2008, 06:17:35 »

Não gosto muito... mas mesmo que até gostasse...

Será que dentro deste estilo não se arranjava algo com qualidade idêntica em Portugal? Certamente "comiam" menos dinheiro ao festival e dava-se oportunidade a bandas nacionais, sobrando algum guito para bandas mais "altas" financeiramente (internacionais).
Mas isto sou eu que penso assim... de qualquer das maneiras, continuem o bom trabalho.
Registado

"Eu estou-me a cagar... eu não preciso que me ajudem a pensar !"
bifee de boii
Monster of the Rock

Reputação do User: -1

Ver Perfil
« Responder #6 em: Março 12, 2008, 06:25:18 »

Será que dentro deste estilo não se arranjava algo com qualidade idêntica em Portugal? Certamente "comiam" menos dinheiro ao festival e dava-se oportunidade a bandas nacionais, sobrando algum guito para bandas mais "altas" financeiramente (internacionais).
Mas isto sou eu que penso assim... de qualquer das maneiras, continuem o bom trabalho.

tas maluco, não arranjas com a mesma qualidade..... podes arranjar algum com o som parecido mas com mesma qualidade nem penses

grande confirmação....
Registado

go my son and rooooooock
dualshock
Rockeiro
**

Reputação do User: 0

Ver Perfil
« Responder #7 em: Março 12, 2008, 06:26:58 »

5 estrelas... mais uma confirmação fenomenal!
Registado
FeuerHerz
Monster of the Rock

Reputação do User: 9

Aquele gajo é um rabetosauro

Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: Março 12, 2008, 06:28:32 »

Gostei vi este senhores no alive:P ate tenho uma das baquetas do concerto desse dia:P:P
Mas continuo a dizer que precisamos de nomes maiores:P mas por agora ta bem:P
Registado

Jovem tens mais de 18 anos, és uma pessoa dinamica e energetica, pretendes uma carreira de futuro, cheia de aventura e momentos bem passados?? Atão faz-te a vida e larga o forum caralho!!!
Tubarao
Rockeiro
**

Reputação do User: -5

Vitória F.C.

Ver Perfil
« Responder #9 em: Março 12, 2008, 06:34:01 »

tas maluco, não arranjas com a mesma qualidade..... podes arranjar algum com o som parecido mas com mesma qualidade nem penses

grande confirmação....

Começo é a ver muitas bandas idênticas e ligeiras, agradando apenas um público alvo... e os dias meio misturados, após a confirmação dos Sex Pistols, tudo indicava que iriam vir mais algumas bandas que calhavam bem nesse mesmo dia (para um determinado público alvo)...
Respeito que muitas pessoas gostem das bandas... acho que os dias não devem é ser todos do mesmo genero.

Até agora o dia que os nomes estão a encaixar melhor é o dia 3 (Emir Kusturica & TNSO e Thievery Corporation)

Agora Mando Diao, Wombats, Primal Scream e The Rakes poderiam estar no dia 1 juntos...

Sex Pistols podia estar sozinho no dia 31 e manter a onda... e no dia 2 outra "onda" qualquer...

Monotonia não...

Mas isto é apenas a minha opinião, uma critica construtiva.
« Última modificação: Março 12, 2008, 06:35:49 por Tubarao » Registado

"Eu estou-me a cagar... eu não preciso que me ajudem a pensar !"
cr1st0
Caloiro do Rock
*

Reputação do User: -10

Ver Perfil
« Responder #10 em: Março 12, 2008, 06:40:08 »

Também não sou apreciador de emo, screamo, indie, pop, rock alternativo de que de alternativo não tem nada, mas pronto muitas mais bandas virão também ainda é cedo, até agora sex pistols e a orquestra parecem-me muito bem.
Registado

Troco Mando Diao, The Wombats, Primal Scream,  The Rakes, The Long Blondes, Two Gallants, The Mars Volta, dEUS e Thievery Corporation por uma cerveja.
pm2lp
Mestre do Rock

Reputação do User: 1

Ver Perfil
« Responder #11 em: Março 12, 2008, 06:59:57 »

Conheço um tema que tava na compilação JMFH's Choice e até que nem são maus... Parecem-me uma banda indie de classe média que encaixa perfeitamente no pdc. Se bem que ficavam melhor no dia dos mando diao e wombats, mas vamos acreditar que foi por um bom motivo e que vem algo melhor pa completar o primeiro dia  Lingua
Registado
MikieG
Monster of the Rock

Reputação do User: -16

Ver Perfil
« Responder #12 em: Março 12, 2008, 07:16:45 »

Chorar

Bandas mencionadas no post: Rakes, Bloc Party, Maximo Park, Futurheads, Franz Ferdinand, Buzzcocks, Arctic Monkeys, Editors, Kasabian, Primal Scream

Bandas que eu quero ver: todas as do post menos as duas q foram confirmadas...
oh

« Última modificação: Março 12, 2008, 07:29:46 por MikieG » Registado
diogolom
Monster of the Rock

Reputação do User: 2

Ver Perfil
« Responder #13 em: Março 12, 2008, 07:19:16 »

Ritmos voces estao mm mt bem! Parabéns! Mais uma confirmação q m agrada bastante e n os pude ver no alive o ano passado. Cada vez melhor o cartaz=)
Registado
Dreia
Monster of the Rock

Reputação do User: 0

PdC =))

Ver Perfil
« Responder #14 em: Março 12, 2008, 07:57:28 »

Não conheço muito bem... mas pelo que tou a ouvir parece-me muito bem (:
Registado

Jump! But jump with your eyes open!
Páginas: [1] 2 3 ... 6
  Imprimir