Festival Paredes de Coura - Fórum

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 16
  Imprimir  
Autor Tópico: Adivinha-se um Festival maquilhado.  (Lida 11126 vezes)
anfilofio
Sub-Gerente do Fórum
*

Reputação do User: 79

Ver Perfil WWW
« Responder #15 em: Março 28, 2008, 08:47:51 »

Organização de PDC 08, estamos á espera de verdadeiros nomes ou então vão desiludir muita gente e o prestigio do festival pode ficar manchado.
paredes de coura n é feito só de bandas, é todo um espirito festivaleiro que faz deste o melhor festival de Portugal!
e falta tanto para o cartaz estar fechado.. lol
Registado

Tubarao
Rockeiro
**

Reputação do User: -4

Vitória F.C.

Ver Perfil
« Responder #16 em: Março 28, 2008, 08:51:29 »

Estamos a falar de bandas, cartaz... deixem-se da mesma "história do agradar"...
A mesma conversa de sempre, a desculpa para tudo o que está mal é o "espirito", é que isto e aquilo não faz parte do "espirito" do festival, etc.

TRETAS !
A minha opinião vale o que vale... um bilhete de 4dias já adquirido !
« Última modificação: Março 28, 2008, 08:53:11 por Tubarao » Registado

"Eu estou-me a cagar... eu não preciso que me ajudem a pensar !"
cr1st0
Caloiro do Rock
*

Reputação do User: -9

Ver Perfil
« Responder #17 em: Março 28, 2008, 08:56:57 »

Chocado não sei o que fazer hoje para o jantar!

Muito obrigado pelo teu comentário sem ele, o tópico e até o próprio fórum não seriam os mesmos ámen Sorridente
Registado

Troco Mando Diao, The Wombats, Primal Scream,  The Rakes, The Long Blondes, Two Gallants, The Mars Volta, dEUS e Thievery Corporation por uma cerveja.
anfilofio
Sub-Gerente do Fórum
*

Reputação do User: 79

Ver Perfil WWW
« Responder #18 em: Março 28, 2008, 08:59:28 »

um bilhete de 4dias já adquirido !
entao tens espirito pah Grin Grin
Registado

drb
Monster of the Rock

Reputação do User: 27

Ver Perfil WWW
« Responder #19 em: Março 28, 2008, 09:16:09 »

Reparem, Sex Pistols apesar de ser uma boa banda, não deixa de ser uma banda q se está a vender. Tocam em PDC e no Porto. Quanto a Kusturica PDC ñ terá de modo algum exclusividade, o que de certa forma, perde algum valor. Primal Scream são uma boa banda, mas NUNCA poderão ser cabeça de cartaz. Quanto ao resto, abstenho-me porque o único conhecimenmto que tenho é q são indies e com poucos anos de estrada.E poucos me sabem dizer mais sobre estes !
O que eu quero com isto dizer é q mais uma vez arriscamo-nos a ter um festival repleto de indies e com cabeças de cartaz que noutros anos nunca teriam tido hipotsse. A organização ou consegue 4 nomes sonantes ou estão somente a tentar "atirar areia para os olhos", já q neste momento e comparativamente com outros anos, ainda não existem cabeças de cartaz, ou, pelo menos, para alguns existe apenas um(Sex Pistols).
VEjam os line ups de outros anos e digam se tenh ou ñ tenho razão!

Tens toda a razão, o cartaz até agora está fraco... Sex Pistols é sem dúvida a verdadeira referência

Não ligues a quem preferiu desconversar do inicio do tópico porque não querem por o dedo na ferida e preferem continuar como muita da nossa sociedade, uns lambe-botas.

Organização de PDC 08, estamos á espera de verdadeiros nomes ou então vão desiludir muita gente e o prestigio do festival pode ficar manchado.

o cartaz tá fraco pra ti. eu gosto do cartaz até agora. e depois não entendo por que raio vêm para aqui queixar-se
quando o cartaz ainda nem a meio vai.. se queres muitos nomes grandes para cabeça de cartaz acho que este não é bem o festival certo pra ti. experimentar o RiR
Registado
drb
Monster of the Rock

Ver Perfil WWW
« Responder #20 em: Março 28, 2008, 09:17:11 »

Chocado não sei o que fazer hoje para o jantar!

Muito obrigado pelo teu comentário sem ele, o tópico e até o próprio fórum não seriam os mesmos ámen Sorridente

não tens de quê..
Registado
blorg
Monster of the Rock

Reputação do User: 41

Ver Perfil
« Responder #21 em: Março 28, 2008, 11:02:38 »

Todos os anos a mesma coisa. Há 3 anos que cartaz deixa a desejar um pouco a muita gente, e a mim também, se querem saber a minha opinião. Talvez me tenha habituado mal em 2005, com um cartaz demasiado (?, normal para qualquer grande festival como tanta gente gosta de charmar a paredes) bom, mas a verdade é que desde que a heineken assumui o patrocinio, e vamos para o 3º ano, paredes de coura virou um íman do indie.

O problema é que os imans captam tudo: assim tudo que seja inglês, tenha indie no myspace e se mexa vem aos festival. Por vezes as bandas são tão iguais que muita gente prefere ir para as tendinhas da compras e para a praça da alimentação do que ver os concertos. Muita mesmo como tive oportunidade de ver o ano passado, portanto não me tentem negar o obvio.

E é tudo muito bonito com a historia do ambiente, mas para isso pego nos meus amigos, enfio-os num comboio e levo-os para a minha casa da praia. não em custa 50-70 euros.

Por ultimo acho de uma bela demosntração de educação por parte dos foristas ao desrespeitarem a opinião de um de nós e porem-se com palhaçadas como esta das receitas. Isto é um forum, cada um tem direito á sua opinião, não precebem isso, então parabéns, têm um atraso metal que vos leva até ao nivel de uma criança pré primária.

Paredes de coura é um grande festival, bandas e ambiente contribuem para isso, mas por si só nenhuma destas coisas vale muito.

Por isso, e por não acreditar que algum de voces nunca tenha pensado por breves momentos "este ano isto ta um bocado fraco", penso que todos deviam pensar um bocado antes de se porem a defender o festival com fundamentalismos radicais.

« Última modificação: Março 28, 2008, 11:10:01 por blorg » Registado

ACESAS - GRUPO DE INTERVENÇÃO CULTURAL
http://acesas.blogspot.com/
diprax
Monster of the Rock

Reputação do User: 8

Ver Perfil
« Responder #22 em: Março 28, 2008, 11:12:17 »

eu fui em 2006 e 2007 porque gostava do cartaz e queria mesmo ver algumas bandas.. este anos acho que está a evoluir normalmente.. mas ainda falta muito para começarmos já a avaliar o cartaz
Registado

blorg
Monster of the Rock

Ver Perfil
« Responder #23 em: Março 28, 2008, 11:19:42 »

olhem para o passado, antes de 2005. depois imaginem uma balança virtual e pesem as bandas. As de 2006 e 2007 são penas contra tijolos...
Registado

drb
Monster of the Rock

Ver Perfil WWW
« Responder #24 em: Março 28, 2008, 11:45:28 »

bem, eu peço desculpa se faltei ao respeito a alguém, mas é que tão sempre a bater na mesma tecla, e já chateia..
Registado
blorg
Monster of the Rock

Ver Perfil
« Responder #25 em: Março 28, 2008, 11:49:33 »

acho que neste forum tudo se repete demasiadas vezes...
Registado

drb
Monster of the Rock

Ver Perfil WWW
« Responder #26 em: Março 28, 2008, 11:52:45 »

já agora. acho que exageram com o cartaz de 2005, vá lá, tinha lá muitas bandas indie que na altura ninguém conhecia, e tinha 5 ou 6 cabeças de cartaz fortes.. se calhar é que o falta agora, mas eu não me queixo muito  Lingua
Registado
Migas
Monster of the Rock

Reputação do User: 80

Ver Perfil
« Responder #27 em: Março 29, 2008, 12:03:30 »

huumm...já não devo ir a tempo de ajudar no vosso jantar, mas como o bacalhau está em extinção vamos pensar num jantar mais sustentável para o nosso planeta!! cá vai a minha proposta de jantar vegan....

A entrada:

SAMOSA (aka chamuça) DE LEGUMES

*500 gramas de farinha de trigo
*3 colheres de sopa de ghi
*200 ml (3/4 xícara) de água morna
*1 couve-flor pequena
*2 a 3 batatas médias
*200 gramas (1 xícara) de ervilhas
*2 colheres de chá de semente de cominho
*1/2 colher de chá de feno grego
*1/2 colher de chá de gengibre fresco ralado
*1/2 colher de chá de coentro moído
*1 pitada de assafétida
*1/4 colher de chá de canela em pó
*Sal
*Pimenta

Numa tigela, coloque a farinha de trigo, 3/4 colher de chá de sal e ghi. Misture tudo com as pontas dos dedos, juntando a água devagar. Sove até obter uma massa homogênea e leve. Deixe descansar enquanto prepara o recheio.
Corte as batatas e a couve-flor em pedacinhos. Ferva as ervilhas por 10 minutos. Doure o cominho e o feno grego no ghi quente e junte os temperos em pó. Acrescente as batatas e a couve-flor com um pouco de água e deixe cozinhar até ficarem bem macias. Junte as ervilhas e se desejar, um punhado de panir picado. Acrescente o sal e deixe esfriar.
Separe a massa em pequenas bolinhas e abra-as com um rolo em circulos finos. Coloque 1 colher de sopa de recheio no centro e feche. Molhe as bordas para que se grudem. Partindo de sua esquerda, faça pequenas dobras em toda a extensão da borda, formando um desenho semelhante a uma parte de uma trança. Mergulhe as samosas no ghi e frite em fogo médio até dourarem. Sirva quentes.

A sopinha:

SOPA VERDE

Ingredientes
3 xícaras de batatas picadas
1 cebola picada
2 dentes de alho socados
1 litro de água
Sal a gosto
1 tomate
1 xícara de couve picada fininha

Modo de Preparação
Frite a cebola e o alho no óleo, junte o tomate; junte então as batatas e o litro de água, e cozinhe até amolecer. Passe na peneira ou bata no liquidificador e ponha de volta ao fogo; quando começar a ferver, junte a couve bem picadinha. Só deixe abrir fervura. Sirva quente.   

O prato principal, a servir com massa ou arroz, ao vosso gosto:

ALMÔNDEGAS DE SOJA

Ingredientes
1 xícara de massa de soja
1 xícara de tomate picado
Cebola, sal, alho e cheiro verde picado
1 colher de sopa rasa de margarina
1 ovo
3 colheres de sopa de queijo ralado

Modo de Preparacão
Refogue, em óleo, todos os temperos e os tomates. Junte a massa de soja e a margarina. Deixe esfriar um pouco e ponha o ovo inteiro. Misture e dê o ponto com um pouco de farinha de trigo. Faça as almôndegas e deixe cozinhá-las em molho de tomate; também podem ser fritas em óleo quente.

A sobremesa:

CHEESE CAKE DE TOFU

2 xícaras de flocos de milho com açúcar
2 colheres de (sopa) de fibra de trigo
1 colher de sopa de gérmen de trigo
2 colheres de (sopa) de suco do sabor de sua preferência
1 colher de sopa azeite de oliva

Aqueça o azeite com o suco, acrescente os demais ingredientes, coloque a
mistura em uma forma de aro removível e leve a geladeira por 30 minutos.

COBERTURA

1 e 1/2 xícara de frutas de sua preferência picadas.
2 colheres (sopa) de geléia de sabor de fruta de sua escolha
2 colheres de (sopa) de água quente

Espalhe as frutas sobre o creme já frio. Dissolva a geléia em água, deixe
esfriar e espalhe sobre as frutas antes de servir.

hummm  Rolar os olhos....agora deu-me a fome com isto, vou mas é fazer o meu jantar!!
Registado

drb
Monster of the Rock

Ver Perfil WWW
« Responder #28 em: Março 29, 2008, 12:13:29 »

parece interessante  Contente
Registado
Neith
Monster of the Rock

Reputação do User: 144

Ver Perfil
« Responder #29 em: Março 29, 2008, 02:20:07 »

acho que neste forum tudo se repete demasiadas vezes...

temos pena que o pessoal chegue aqui regista.s apenas e so para um post..onde ja existem 3 ou 4 com o mesmo assunto..

ao fim de alguns anitos aqui pelo forum ja começa a chatear..mas tens razao..qq um da a sua opiniao..e so responde quem quer  Rolar os olhos
Registado

IF YOU CAN READ THIS
I'm not impressed. Most people can read...
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 16
  Imprimir  

Ir para: