Festival Paredes de Coura - Fórum

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Páginas: [1] 2 3 ... 5
  Imprimir  
Autor Tópico: Progresso Musical  (Lida 5532 vezes)
Windyhorse
Monster of the Rock

Reputação do User: 38

Ver Perfil
« em: Abril 16, 2009, 06:42:02 »

Sim, nem todos passamos pelas melhores fases em gostos musicais.
Criei este tópico para falarmos da evolução dos nossos gostos musicais ao longo do tempo. Cá vou eu mostrar a minha vergonha:

Por volta dos 7 anos, influenciada pelos meus primos mais velhos ouvia Punk, bandas como os Blink182, The Offspring, etc. Também ouvia coisas como Bloodhoung Gang, e coisas do género.

Depois veio o terror...a fase cor-de-rosa! Erm...

...Passando à frente, comecei a ouvir Nu Metal, voltei ao Punk, mas desta vez com NOFX, Fenix Tx e um bocado desse punk boiola. Finalmente comecei a apreciar Death Metal, bandas como Darkest Hour, Dimmu Borgir, Arch Enemy e por aí fora...

Depois de me fartar do "barulho", que não é barulho nenhum mas é o que parece, passei para o Sludge. Mastodon, Men Eater e essas maravilhas que por aí andam. Adicionei uma pitada de música Industrial, como Ministry e Bizarra Locomotiva, depois o resto veio todo embalado. O Indie, a música electrónica, o post-rock, o classic rock e afins.

Eu sei que este tópico parece um bocado trabalhoso, mas acho um tema interessante. Sim, porque quase todos tivemos a fase cor-de-rosa.
Registado

{o,o} 
|)__)
-"-"- 
Esta é a coruja Maria. Ela que se foda.
o bidé
Sub-Gerente do Fórum
*

Reputação do User: 14

Ver Perfil
« Responder #1 em: Abril 16, 2009, 07:13:03 »

a minha fase cor-de-rosa deve ter sido quando comecei a aprender a tocar guitarra entao...era so as musicas melosas pas meninas...
Registado
Davidjorge
Sub-Gerente do Fórum
*

Reputação do User: -21

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: Abril 16, 2009, 07:15:15 »

Fase mais vergonhosa: 5 anos de idade ouvia a mosquita tzé tzé
6 anos: Musica classica à fartazana. Muita folk e jazz tambem por esta altura assim como me iniciei a ouvir metallica, iron maiden e me baptizei no grunge com nirvana.
7 anos: Algum nu metal mais conhecido como korn, linkin park mas tambem algum hardcore como linea 77 e snot. Tambem gostava nesta altura de ouvir os greenday (que nem eram maus por esta altura) e blink (idem).
9\10 anos: Death metal mais oldschool: Death, Pestilence, Possessed etc.Tambem me cultivo nos outros estilos todos de metal. Sludge (pelican, isis etc),stoner etc. Aqui e que me comecei a aprofundar ainda mais do metal mas sem abandonar os gostos que ficaram dos meus 8 anitos. Tambem me iniciei no grindcore e no punk oldschool. Mas a fase mais terrofica seria quando ouvia a bom gosto cradle of filth : |.  A partir daqui fui conhecendo mais bandas de metal e os seus derivados
14\15 anos: Começo a odiar metallica e cradle of filth e atiro me um pouco para o post hardcore: Deftones, At the drive in e etc. Conjugo isto com os gostos dos anos anteriores e mais uma obsessao controlada por stoner rock\metal.

16 anos até a actualidade: Epah gosto de virtualmente tudo o que achao que tem qualidade. Comecei a respeitar a electronica graças ao Aphex twin, comecei a tolerar mais a indiezada de agora (Maximo park foram os que me levaram mais a gostar disso), comecei a ouvir mais metal classico e até algum hip hop (quanto mais antigo melhor).  Continuo a ser ouvinte assiduo de metal, punk, musica classica , folk , jazz e etc , mas vou gostando do que  acha que tem qualidade

Fase cor de rosa so se for quando tentei a um ano atrás gostar de MCR por causa de uma pessoa que me tentou convencer a tal Lingua. Digamos que nao resultou xD
Registado
xuckx
Rockeiro
**

Reputação do User: -8

Ver Perfil
« Responder #3 em: Abril 16, 2009, 07:26:54 »

também tive. Sou daquelas que chegou a ter um cd dos santa maria. Isto com 10 anos vá... E nunca me tinha interessado muito por musica até ter descoberto ornatos violeta no 9ano. Daí seguiu-se uma panca por tudo o que envolvesse o manuel cruze incubus, tb ouvia my chemical romance,white stripes,blinks e tal.. e algum electroclash... ia vendo alguns show-cases na fnac. Depois tive a minha fase grunge, que ainda nao 'ultrapassei' com nirvana, sonic youth, alice in chains, mudhoney.. Ultimamente confesso que tenho ouvido muito indie, mas deixei de me interessar tanto pelo genero porque a meu ver passou a ser o novo pop, 'compensei' então com algum instrumental.

Agora nao passo sem uma pj harvey, uns sigur ros, uns qotsa, um iron and wine e uns flight of the conchords, que diga-se de passagem apesar de ser humorismo, sabe bem ouvir e acho que até se incluíriam em pdc : )
Registado

le monde entier est un cactus!
Windyhorse
Monster of the Rock

Reputação do User: 38

Ver Perfil
« Responder #4 em: Abril 16, 2009, 07:38:03 »

a minha fase cor-de-rosa deve ter sido quando comecei a aprender a tocar guitarra entao...era so as musicas melosas pas meninas...

Funny shit. Tu e mais 46832784255498234 pessoas.
Registado

{o,o} 
|)__)
-"-"- 
Esta é a coruja Maria. Ela que se foda.
anfilofio
Sub-Gerente do Fórum
*

Reputação do User: 79

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: Abril 16, 2009, 07:45:54 »

essa fase de aprender a tocar musicas para meninas nunca passei.. aliás sempre aprendi a tocar as musicas de que eu gostava
Registado

Davidjorge
Sub-Gerente do Fórum
*

Reputação do User: -21

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: Abril 16, 2009, 08:09:20 »

essa fase de aprender a tocar musicas para meninas nunca passei.. aliás sempre aprendi a tocar as musicas de que eu gostava
ja somos dois   Grin. E ainda me lembro de me dizerem, mal eu disse que ia aprender a tocar guitarra, que " AI pah isso pas gajas é excelente!"
Registado
xanaaa
Rockeiro
**

Reputação do User: -6

Ver Perfil
« Responder #7 em: Abril 16, 2009, 09:12:27 »

Interessante.
Portanto desde que nasci aos 9 anos fui habituada a ouvir Queen, Pink Floyd, Santana, Tom Jobim e mais uns quantos de bossa-nova e muita música portuguesa como Rio Grande, Resistência...
Dos 10 até aos 12 pop/comercial e o melhor que ouvia era mesmo Green Day!
Aos 13 começa a minha fase legalize: reagge e ska. Marley and sons, Patrice, Manu Chao, Madness, The Specials.
Aos 15 conheci o punk... Começou por Pistols passando por Clash, Ramones, NOFX e tb conheci o grunge com Nirvana e Pearl Jam.
Hoje em dia sinto-me um pouco mais eclética: desde os PF, Queen, Tom Jobim, aos Green Day, a Specials, ao punk... e vou descobrindo uns Radiohead, uns Sigur Rós, Gogol, ou clássicos de todo o rock como Tom Waits, Dylan, Chuck Berry, Clapton, Sonics, Kinks. À procura de indie e dance punk e stoner está a parecer-me fixe. Estou também a "tentar ouvir" músicos com influências de música clássica como Piazolla, ou Yann Tiersen que considero mais difíceis de ouvir...

Tá tudo Sorridente
Registado

"De la musique avant toute chose..."(Verlaine)
anfilofio
Sub-Gerente do Fórum
*

Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: Abril 16, 2009, 09:31:23 »

O Tom Jobim é um senhor da música, e Tiersen não é nada difícil..
Registado

Runcolho
Sub-Gerente do Fórum
*

Reputação do User: 190

Ver Perfil WWW
« Responder #9 em: Abril 16, 2009, 09:36:04 »

O Tom Jobim é um senhor da música, e Tiersen não é nada difícil..

100% de acordo!

(estou a ouvir Tiersen  Contente)
Registado

anfilofio
Sub-Gerente do Fórum
*

Ver Perfil WWW
« Responder #10 em: Abril 16, 2009, 09:44:44 »

eu, como não podia deixar de ser, as meninas (CocoRosie)  Sorridente
Registado

o bidé
Sub-Gerente do Fórum
*

Ver Perfil
« Responder #11 em: Abril 16, 2009, 10:12:04 »

Funny shit. Tu e mais 46832784255498234 pessoas.

pois, mas eu era o gajo que quando era moda o pessoal dançar nas festas de anos ninguém dançava nas minhas porque eu so tinha cds de dead kennedys, cramps, agnostic front, smashing pumpkins, zen...lembro-me que o unico cd que tinha que os meus amigos gostavam era o adore dos pumpkins e o single da superstylin dos groove armada
Registado
anfilofio
Sub-Gerente do Fórum
*

Ver Perfil WWW
« Responder #12 em: Abril 16, 2009, 10:18:25 »

és grande!
Registado

o bidé
Sub-Gerente do Fórum
*

Ver Perfil
« Responder #13 em: Abril 16, 2009, 11:02:19 »

na realidade sentia-me um bocado ignorante...
Registado
Peste
Sub-Gerente do Fórum
*

Reputação do User: -27

Ver Perfil
« Responder #14 em: Abril 16, 2009, 11:24:57 »

é um tópico interessante este...

quando tiver tempo ponho práqui a história da minha vida! ah ah ah!
Registado

Páginas: [1] 2 3 ... 5
  Imprimir  

Ir para: