a beleza do punk dos ano 70 nao estava em solos de guitarras inexistentes tecnicismos primarios ou vozeirões de outro mundo...quem acha isso é um punk conformista (ves o paradoxo?) e nao um visionario como foram o biafra, o strummer, o do agnostic front, etc...esse sim sao os verdadeiros punks. pegaram no que tinham à mao e fizeram o que podiam...
Mas tu podes ser visionario e cagar completamente par ao genero entendes? Uma coisa é punk a partir da altura em que segue uma data de modelos que mesmo assim podem ser MUITO moldaveis. Tu estás a falar de punk mais como algo social do que como o musical.Eu falo da visão musical e para mim nada das cenas de electronica que tu associas ao punk tem o minimo a ver com o que o punk é musicalmente. Uma musica la por ser agressiva não é logo punk por exemplo. Mesmo socialmente acho que não tem nada a ver.
O que eu nao consigo concordar e que as vezes pareceme que para ti punk é tudo o que inove e quebre barreiras quando não o é. Punk pode se fazer de várias formas e é moldavel é verdade. Mas tu associas o à electronica e vais a ver não tem nada a ver. Nao tem a ver em termos de letra, não tem a ver em termos de musica em si, quanto muito terá a ver com a agressividade. E atenção kap bambino é um exemplo de algo passivel de se punkificar (agora inventei). Alias ainda a dias tive a tentar fazer uma cover da Zero Life na guitarra electrica porque a batida me fez lembrar um pouco de grindcore midpaced por exemplo