Festival Paredes de Coura - Fórum

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7
  Imprimir  
Autor Tópico: Mono em Lisboa e no Porto  (Lida 3156 vezes)
casa de praia
Monster of the Rock

Reputação do User: -10

Ver Perfil
« Responder #75 em: Março 11, 2010, 03:21:48 »

migas: tens que dar parágrafos aos textos senão torna-se impossível de se ler, lol.
Registado

Migas
Monster of the Rock

Reputação do User: 80

Ver Perfil
« Responder #76 em: Março 11, 2010, 03:23:05 »

Há certas bandas que se fazem mais do que interpretar as músicas merecem levar um tiro. E mono pela música que têm devem ser desse género de bandas.

loool Grin, eu discordo totalmente disso! se existirem bandas dessas eu não acredito que sejam bandas de originais, seriam bandas de covers (digo eu, mas nunca pensei nas coisas assim Lingua), e como bons músicos que são os Mono, estava mesmo à espera de chegar ao concerto e ver qq coisa de diferente, uma entrada ou uma saída numa música a introduzir qq coisa de diferente e criativo (porque pelo que me parece nos cd's criatividade dentro do mesmo sentido estético não lhes falta), e eventualmente saírem dali umas improvisações a meio de algumas ou alguma música, mas pelo contrário não vi nem isso nem nada! vi um palco praticamente estático, as únicas variações foram que de volta e meia os guitarristas levantavam-se da cadeira e tocavam de pé, e era isso que mudava na imagem que vias no palco!!!
Registado

Migas
Monster of the Rock

Ver Perfil
« Responder #77 em: Março 11, 2010, 03:23:34 »

migas: tens que dar parágrafos aos textos senão torna-se impossível de se ler, lol.

ups Embaraçado Embaraçado, sorry Embaraçado
Registado

Obey!
Monster of the Rock

Reputação do User: -147

Ver Perfil
« Responder #78 em: Março 11, 2010, 03:26:50 »

we'll have to agree to disagree. Quando tiveres oportunidade ve um dj set do DâM-FunK...

lool, sugere-me tu um video e eu vejo Wink...bom, não sei o que me quererás dizer quando particularizas a questão para um dj, suponho que vou perceber quando me sugerires um video dele, mas volto a repetir que com essa analogia quis dizer que os mono não souberam ter uma postura de espectáculo em palco, simplesmente entraram, tocaram o que ouvimos no cd, e foram-se embora...não houve mais nada para além do que teria sido uma noite no musicbox com um dj a passar a mesma setlist dos mono, excepto eventualmente algum impacto psicológico por estarmos num concerto com a banda à nossa frente e não numa discoteca; eu esperava muito mais deste concerto e sem dúvida que os mono tem som para fazer um espectáculo muito melhor que aquele que fizeram, mas evidentemente cada um foi ao concerto com as expectativas que foi, cada um têm os seus standards de espectáculo interiorizados conforme as suas experiências e espera o que espera de um concerto enquanto espectáculo, e cada um é livre de ter a sua opinião diferente ou igual...a minha em relação a este concerto é diferente, eu digo que este concerto foi fraco e que a banda não teve postura em palco Sorridente

caraças tu escreves muito e fazes poucos paragrafos. assusta um bocado na hora de ler. só sugeri o dam-funk porque ele tem a mania de dizer o que está a passar e o ano em que saiu e uma ou outra observação...ou seja comunica...
Registado

Migas
Monster of the Rock

Ver Perfil
« Responder #79 em: Março 11, 2010, 03:47:17 »

caraças tu escreves muito e fazes poucos paragrafos. assusta um bocado na hora de ler. só sugeri o dam-funk porque ele tem a mania de dizer o que está a passar e o ano em que saiu e uma ou outra observação...ou seja comunica...

lol Embaraçado, mais uma vez, desculpem os meus textos sem parágrafos Embaraçado, quando começo a escrever isto vai saindo e às vezes só tenho noção quando volto à página do tópico e vejo o tamanho da minha resposta Embaraçado, sorry...

pois, tal como o dam-funk à muitos outros dj's assim, principalmente no drum'n'bass e no breakbeat, ele é dessas ondas?...mas voltando aos Mono, eu quando referi a falta de comunicação estava apenas a querer dizer que nem as formas mais básicas de aproximação ao publico para o envolver numa atmosfera de espectáculo eles tentaram seguir! não houve qualquer presença durante cerca de uma hora e meia de concerto!!! e concertos de boas bandas que durem uma hora e meia dificilmente são maus, mas eles conseguiram! vá, mau não foi, mas foi medíocre o concerto, não foi nada de especial para as expectativas que eu levava!...

é nesse sentido que fiz a analogia com um dj, que normalmente, ao contrário de exemplos como o que deste de dam-funk, não interagem directamente com o publico, simplesmente passam a música, e aliás devo frisar que estou a fazer uma analogia com um dj mais fracote que simplesmente põem o cd a tocar e não arrisca a fazer misturas nem a alterar de maneira alguma o som que está a passar, até porque por muito que me custe dizer isto, porque sou grande fan de post-rock e mono é das minhas bandas favoritas no estilo, já vi dj's fazerem espectáculos muito mais fortes que o concerto que os mono fizeram ontem Indeciso
Registado

P1n7o
Monster of the Rock

Reputação do User: 12

I'm listening....

Ver Perfil
« Responder #80 em: Março 11, 2010, 12:29:44 »

MONO ontem em Serralves foi do caralho!
Não falaram, não houve encore, não houve espaço a improvisações, Who Fucking Cares!
Agora não digas que não comunicaram Migas...
Só se alguma coisa falhou do teu lado, porque para mim aquilo foi comunicar e de que maneira!
Registado

sofacama
Monster of the Rock

Reputação do User: -7

Kidnapped by Neptune

Ver Perfil
« Responder #81 em: Março 11, 2010, 01:22:26 »

faço das palavras do P1n7o minhas, mas aplicadas ao concerto de lisboa. a cena má foi o espaço... os guitarristas tocaram a maior parte do tempo sentados, quase nunca os vi. o baterista vi-o a espaços. só vi bem a baixista, excepto quando ela ia para as teclas. e estava num lugar fixe, tipo 6ª, 7ª "fila".
Registado
Desventrar
Monster of the Rock

Reputação do User: 137

Ver Perfil
« Responder #82 em: Março 11, 2010, 02:58:10 »

Foi fantástico, é música pela música, quando vou ver concertos de música erudita também não quero encores nem paleios estou ali pela música e para levar com aquelas texturas e dimensão de som no corpo.
Registado

men.eater
Sub-Gerente do Fórum
*

Reputação do User: 17

Ver Perfil
« Responder #83 em: Março 11, 2010, 05:05:31 »

Foi fantástico, é música pela música, quando vou ver concertos de música erudita também não quero encores nem paleios estou ali pela música e para levar com aquelas texturas e dimensão de som no corpo.

que poeta
Registado
Migas
Monster of the Rock

Ver Perfil
« Responder #84 em: Março 11, 2010, 05:22:29 »

MONO ontem em Serralves foi do caralho!
Não falaram, não houve encore, não houve espaço a improvisações, Who Fucking Cares!
Agora não digas que não comunicaram Migas...
Só se alguma coisa falhou do teu lado, porque para mim aquilo foi comunicar e de que maneira!

faço das palavras do P1n7o minhas, mas aplicadas ao concerto de lisboa. a cena má foi o espaço... os guitarristas tocaram a maior parte do tempo sentados, quase nunca os vi. o baterista vi-o a espaços. só vi bem a baixista, excepto quando ela ia para as teclas. e estava num lugar fixe, tipo 6ª, 7ª "fila".

continuo a dizer que não houve comunicação ou interacção com o publico de maneira alguma, simplesmente entraram tocaram e saíram, e não acrescentaram nada ao que seria ouvir um dj a passar aquela setlist no MusicBox com um poster gigante da banda estampado na parede...a música de Mono é sem dúvida espectacular, eles são muita bons no que fazem, e eu acho é que vocês não estão a ser capazes de se abstraírem disso e criticarem imparcialmente o concerto que viram, duvido muito que algum de vós enquanto membros de um fórum para pessoal que gosta de concertos não tenha visto já algumas dezenas de concertos bem melhores que o de concerto de Mono!

quando tu vais a um concerto de música erudita vais ver uma interpretação de uma peça composta por outrem, e à interpretações boas e interpretações más, e ver uma boa interpretação já por si é um espectáculo Wink...voltando outra vez a repetir-me sumariamente, aquilo que eu disse não foi que o concerto de Mono foi fraco por faltar um encore ou paleio, o concerto foi fraco porque não acrescentou nada que cria-se uma atmosfera de espectáculo, e era para isso que eu ia ao concerto, para ver um espectáculo de uma grande banda de post-rock e não para ouvir a música como se se tratasse de um cd e um poster da banda! para mim o concerto não teve nada de fantástico e não consigo entender a vossa opinião sem pensar que vocês estão na verdade fascinados com a música dos Mono e não com o concerto em si!
Registado

sofacama
Monster of the Rock

Reputação do User: -7

Kidnapped by Neptune

Ver Perfil
« Responder #85 em: Março 11, 2010, 05:40:28 »

o que eu não percebo é como podes dizer,

... não acrescentaram nada ao que seria ouvir um dj a passar aquela setlist no MusicBox com um poster gigante da banda estampado na parede...

mas pronto, cada um já deu a sua opinião e isto não vai a mais lado nenhum.
Registado
Migas
Monster of the Rock

Ver Perfil
« Responder #86 em: Março 11, 2010, 06:04:32 »

mas pronto, cada um já deu a sua opinião e isto não vai a mais lado nenhum.

exactamente Sorridente, eu expliquei a minha opinião, quem não a entende é porque ou foi ao concerto com expectativas mais baixas ou espera uma coisa diferente de um concerto enquanto espectáculo...passemos à frente do assunto Lingua
Registado

Desventrar
Monster of the Rock

Reputação do User: 137

Ver Perfil
« Responder #87 em: Março 11, 2010, 09:15:26 »

Percebo o teu ponto de vista mas eu tive exactamente o que estava à espera duma banda deste género. Acho que no caso de bandas mais rockeiras (por exemplo) exigia-se outro tipo de postura mas não acho de todo que seja este o caso.
Registado

eriatarka
Monster of the Rock

Reputação do User: -133

Ver Perfil
« Responder #88 em: Março 11, 2010, 11:24:43 »

Eu fui ver o concerto a serralves e tenho a dizer que nunca tinha visto tal coisa. Foi mesmo algo perfeito! DIVINAL! VINDO DOS DEUSES!!

A sala é muito boa, tem umas condições excelentes. Foi uma conjugação de factores que deu no que deu: som perfeito, conjugação de luzes com o fuminho brutal, e a atitude dos músicos mesmo espetacular. Não houve cá paneleirisses de "EISH BOA NOITE ESTÁ AQUI UM PÚBLICO ESPETACULAR, A VOSSA CIDADE É A MELHOR DO MUNDO E VOCÊS SÃO O MELHOR PÚBLICO QUE JÁ TIVEMOS, BENFICA É MERDA E O PORTO É O MAIOR! FUCK YEAAAAH!!!". Como já disseram por aqui, os mono não precisam de falar, a música e a sua entrega ao tocá-la fala por eles!

Migas eu acho que tu devias era dedicar-te à pesca porque se é para mandar bitaites assim dessa forma mais vale estares quieto. Eu sei que a musicbox é uma merda mas isso não é culpa dos mono. Se não conseguias ver para o palco levavas um banco pa te meteres em cima ou um escadote. E dizes que os mono a tocar ao vivo é o mesmo que ouvir um cd? Merecias era que te arrancassem os tímpanos e os doassem a algum amante de post-rock que ficou surdo por alguma razão e não pode ouvir os mono a tocar ao vivo!
Registado
casa de praia
Monster of the Rock

Reputação do User: -10

Ver Perfil
« Responder #89 em: Março 12, 2010, 12:41:10 »

eu tou aqui a ver a vossa conversa e fiquei mesmo fdd de nao ter podido ir...  Indeciso
Registado

Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7
  Imprimir  

Ir para: