a velha historia dos policias serem todos uns fdp e os gajos que estão presos são todos inocentes e mal compreendidos??
ainda não passaste essa fase moura? já tens idade para ter juízo...
oh rapaz ... achas que eu digo isto de cabeça ao vento ? achas que estou aqui a mandar caralhadas para o ar , em nome do buda-pánque ou o crl ?
não tens culpa de ser um beneficiado , mas talvez tenhas ao ser um beneficiado inconsciente .
achas que a gente rouba para se divertir ? achas que as pessoas vão envolver-se em confrontos com a polícia porque é bonito ?
1. está provado que a prisão é um meio inefectivo de punição - @s presidiári@s saem pior do que entram . não é bom quando pões uma pessoa numa prisão durante anos e anos , privados de necessidades humanas básicas , e a soltas repentinamente numa vida completamente destruída - família desagregada , o velho emprego fixo lá se foi , 'amig@s' q te olham de lado . A privação é um crime moral , já para não falar das torturas e da exploração do trabalho do presidiário , que chegam a receber menos do salario minimo por trabalhos diários que muitas vezes superam as 8 horas ... e em trabalhos que nunca irias suportar um só dia , com condições abaixo de cão . a exploração humana e a humilhação são crimes morais .
2. O criador do delito é o sistema , a sua consequência é o delinquente - quem será o criminoso ? o que te obriga a trabalhares 8 horas por dia durante 29 dias , receberes uns 500€ para alimentar-te a ti e a dois filhos e de repente receberes a boa nova de que como há necessidade de gerar mais lucro , deves receber 470€ ?
30€ - uma ninharia para ti , certamente . mas esses 30€ podiam alimentar saudavelmente o referido agregado familiar durante dois dias . faz diferença . e obviamente não sairás do teu emprego porque não há mais . Ora , com 470€ , obviamente nao consegues sustentar tres vidas na urbe sem ajuda alheia ... o que farás ? jogar no euromilhões com todo o teu proximo salario ? entregar os filhos à segurança social ? 'ora que caralho , o meu patrão tem 4 filhos que passam fins de semana em Miami e eu não posso garantir a alimentação aos meus 2 ?'.
sendo animais e consequentemente possuindo um instinto de sobrevivência , que se activa em perigo (teu ou dos teus) , procuramos os meios necessários para a nossa sobrevivência . e aí optas pelo caminho que a sociedade te deixou , pelo exemplo que o teu patrão te dá com o produto do teu trabalho e com o que as corporações fazem com o dinheiro que supostamente iria para a tua segurança social .
dedicaste ao crime . vender a dignidade com a prostituição ? arriscar três balázios a passar coca ? Roubar uma casa desprotegida , uma casa de um pobre ? tudo vale para tu conseguires sobreviver e salvar os teus .
e não penses que isto é um caso isolado , porque dava para encher 3 paredes de coura com gente que vive nesta situação , em portugal . são isto os delinquentes que tu acusas .
3. A Justiça é tudo menos isenta igualitária - à partida , se um rico tem capacidade para contratar um mais conceituado/influente advogado , e um pobre tem o que pode (e não pode) ter , e se os dois sao tratados de forma diferente pela justiça - o belmiro se batesse num bófia daria muito mais estrilho no tribunal do que eu , inegável - como é possível defender a prisão ? como podes anular a vida de alguem se essa pessoa nao foi julgada nas melhores e mais igualitárias condições possíveis ?
4. e @s pres@s do tarrafal ? eram criminosos também .... tempos idos bah .
puto , abre os olhos e vê que as coisas nao sao assim tao pao pao queijo queijo , preso bárbaro polícia protector .
claro ... agora podes dizer 'que alternativas há à prisão ?' ... eh pah , fomos à Lua , não sabemos inventar algo mais útil ?
não é uma questão de ter idade para ter juízo , para isso tou-me a cagar porque o resto da gente em nada é melhor exemplo . é questão de investigar e reflectir sobre os assuntos para não passar por hipócrita .
não aprendas pela TV , vai aos sítios e interpreta o que à tua frente se desenrola pela tua própria mente . o mundo não é bonito para muita gente .
http://www.youtube.com/watch?v=90ELleCQvew