Fórum Oficial do Festival Paredes de Coura
Off Paredes de Coura
»
Outros Festivais
»
MELHOR CARTAZ 2011 - FESTIVAIS
Username:
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Password:
Início
Ajuda
Pesquisa
Quick Search
Advanced Search
[Close]
Calendário
Entrar
Registe-se
O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.
Fórum Oficial do Festival Paredes de Coura
»
Off Paredes de Coura
»
Outros Festivais
»
Páginas: [
1
]
2
3
« anterior
seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: MELHOR CARTAZ 2011 - FESTIVAIS (Lida 1909 vezes)
Black Rebel
Rockeiro
Reputação do User: 32
Long Way Down
«
em:
Junho 22, 2011, 02:02:15 »
Como já se encontram mais ou menos alinhavados os line Up dos festivais de verão 2011.
Digam de sua justiça, qual o festival que apresenta o melhor cartaz em termos de bandas.
Só isso mesmo, não contando com outro tipo de influência que possa vir a ter em cada um.
(gD)
Registado
vruuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmm vruuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmm vrum vrum
TeenageRiot
Monster of the Rock
Reputação do User: 73
I wanna fill your mouth with superglue!
Re: MELHOR CARTAZ 2011 - FESTIVAIS
«
Responder #1 em:
Junho 22, 2011, 02:28:15 »
O Milhões volta a apresentar os projectos mais interessantes e inovadores, não existe medo de arriscar por parte da organização, é o unico festival em que é possivel ver algumas bandas e onde os artistas são contratados maioritariamente tendo em conta a qualidade, sem dúvida o melhor cartaz. O Paredes de Coura tem um cartaz bastante coerente e forte fica na 2ª posição. O SW e o SBSR ficam um pouco para trás por causa do meu gosto pessoal, ainda assim ambos trazem nomes muito fortes (os mais fortes de todos os festivais de verão de 2011) e alguns projectos bastantes interessantes, pecam por falta de coerência e coesão.
Registado
Again
Rockeiro
Reputação do User: 3
Pink Froyd
«
Responder #2 em:
Junho 22, 2011, 02:39:15 »
Pdc. Tem uma série de bandas que adoro (e que não conhecia, verdade seja dita).
O super bock tem azeite (para já o paredes está-se a safar nesse aspecto. ainda não pôs nada que eu considere azeite). Tem o slash que já chega por tudo o que seja azeite. Em contra partida tem portishead que é medonho.
O optimus tem coisas muito riqueinhas como fleet e linda e coisas até porreiras como foo fighters, coldplay, iggy (iggy não conheço bem, por isso é que ponho nos até porreiros).
Sudoeste nem comento!
Do milhões fala-se bem mas pouco conheço.... mas conheço radio moscow e posso dizer que adoro!
Portanto, o paredes é o meu festival de eleição....
Registado
"Este tipo de género não faz o meu comer"
Anarquista Duval
Monster of the Rock
Reputação do User: -45
«
Responder #3 em:
Junho 22, 2011, 02:44:28 »
Citação de: TeenageRiot em Junho 22, 2011, 02:28:15
O Milhões volta a apresentar os projectos mais interessantes e inovadores, não existe medo de arriscar por parte da organização, é o unico festival em que é possivel ver algumas bandas e onde os artistas são contratados maioritariamente tendo em conta a qualidade, sem dúvida o melhor cartaz. O Paredes de Coura tem um cartaz bastante coerente e forte fica na 2ª posição. O SW e o SBSR ficam um pouco para trás por causa do meu gosto pessoal, ainda assim ambos trazem nomes muito fortes (os mais fortes de todos os festivais de verão de 2011) e alguns projectos bastantes interessantes, pecam por falta de coerência e coesão.
|
Registado
Black Rebel
Rockeiro
Reputação do User: 32
Long Way Down
«
Responder #4 em:
Junho 22, 2011, 03:10:38 »
Pelo que estou vendo, não existem razões de qualquer espécie duvidosa, por estes dois posts.
Gostei, muito claramente cada um exprimiu o que realmente lhes diz a realidade dos factos.
Juro que fiquei apreensivo em relação aos festivais que consideraram os mais atractivos e seus.
Sendo assim, temos o milhões como festival preferido para já dos users, com mútuo respeito c/ Pdc.
A minha opinião já formada, vai ficar para depois de um certo número de posts, de preferência.
(gD)
Registado
Runcolho
Sub-Gerente do Fórum
Reputação do User: 190
«
Responder #5 em:
Junho 22, 2011, 08:21:06 »
Para mim é este:
http://13bly.blogspot.com/2011/06/caldeirada-de-festivais.html
E penso que é inegável que o Milhões é o mais coerente apesar de não conhecer grande parte do que por lá anda e não se identificar muito comigo - ainda assim estou curioso para por lá os pés.
Já em termos de dimensão dos nomes não há pai para o Alive embora pessoalmente só se aproveitassem alguns nomes do secundário.
O SW tem uma ou outra coisinha mas no geral acho que já viu melhores dias.
O SBSR começou cheio de força mas perdeu o gás, tem aqueles grandes nomes consagrados mas na minha opinião perdeu-se a oportunidade de fazer um cartaz épico - no global acho que prefiro o cartaz do ano passado.
PdC está a revelar-se uma agradável surpresa mas vou esperar pelo fecho do cartaz para falar visto que eles têm o hábito de estragar tudo na recta final.
Registado
http://13bly.blogspot.com
born to Hula
Monster of the Rock
Reputação do User: 14
«
Responder #6 em:
Junho 22, 2011, 10:08:10 »
Citação de: Runcolho em Junho 22, 2011, 08:21:06
PdC está a revelar-se uma agradável surpresa mas vou esperar pelo fecho do cartaz para falar visto que eles têm o hábito de estragar tudo na recta final.
isto.
Hoje segundo o JC ficam contratadas todas as bandas e domingo (26/06) terá lugar a conferência de imprensa.
No ano passado a conferência de imprensa serviu para:
-"desconfirmar" pendulum; <3
- confirmar The cult como último headliner;
- confirmar zelig <3
- confirmar palco hibero <3
- tapar uns buracos no palco principal e after;
O que me deixa na expectativa por esta conferência.
Portanto, paredes de coura ainda pode dar muitas voltas. Até ver supera pdc 2010 e está bem lançado para ser das melhores edições mas domingo veremos.
Quanto ao
SbSr
, o Ian Brown e os Chromeo fizeram com que me precipitasse a comprar o bilhete sendo que desde aí foi sempre a descer. Ainda assim, belíssimo cartaz apesar das muitas enchidelas de chouriço. Há dias em que o fosso entre os headliners e as segundas linhas é demasiado grande.
Sw
- tem um dos maiores, senão mesmo o maior, headliner de 2011 em portugal, ao qual acrescem dEUS, destroyer, king d, the national, etc etc. Sinceramente tirando o conedo que para lá anda e o tempinho+praias do alentejo pouco me chama mas até que ficou minimamente interessante.
milhões
- este ano, em parte pelo que li no forum e também pelo preço, vou estrear-me nesse negócio. acho que a oferta deste ano por 40€ é bem atractiva (liars, veados com fome,matanza,electralane,secrect chiefs,etc etc)
alive
- mau não está, tem é merda a mais. bem repescado fazia um festival excelente com um preço maravilha (sem os cachets de my chemical romance,coldplay,30 scnds to mars,paramore). Custa-me acima de tudo perder os stooges (qq o iggy morre e nem o vi), ja,tv on the radio, foals, fleet foxes, grinderman, thievery corp, dizzee rascal, tantos.)
delta tejo
- para mim o melhor, até agora.
Registado
THUG4LIFE666
Mestre do Rock
Reputação do User: 1
«
Responder #7 em:
Junho 22, 2011, 10:47:48 »
Vacilo entre o Alive e o Milhões. Super Bock é um festival de merda e ainda não posso falar de Paredes este ano.
Registado
farelo
Mestre do Rock
Reputação do User: -2
«
Responder #8 em:
Junho 22, 2011, 12:07:37 »
Citação de: born to Hula em Junho 22, 2011, 10:08:10
Hoje segundo o JC ficam contratadas todas as bandas e domingo (26/06) terá lugar a conferência de imprensa.
Onde é que está essa informação?
PdC
é o melhor cartaz em termos de gostos pessoais, não só a nivel de bandas mas por todo o ambiente envolvente. Este ano apesar de ainda só ter um cabeça de cartaz claro, já apresenta nomes mais do que suficientes para me fazer lá ir.
Alive
destaca-se claramente, mas acaba por pecar por excesso e falta de coerencia entre muitos dos nomes. Faz lembrar um pouco aqueles festivais britanicos em que existem 500 palcos e na mesma tarde cruzam-se no palco principal Beyoncé e QOTSA por exemplo.
SBSR
apresenta bastante coerencia ao longo dos 3 dias, goste-se ou não de quem lá vai. Um cartaz com Artic Monkeys, The Arcade Fire e The Strokes como cabeças é claramente um bom cartaz, prova disso é o facto dos bilhetes estarem perto de esgotar. Os pontos negativos, são o ambiente um bocado SW e um piso com muita areia, o que se torna cansativo bem como poeirento.
Milhões de Festa
excelente no que toca à originalidade e variedade dos nomes apresentados e com bom preço, mas ainda não vai ser desta que lá vou.
SW
... lol... Doi ver alguns bons nomes perdidos lá pelo meio.
Registado
joca_leitao
Monster of the Rock
Reputação do User: 132
«
Responder #9 em:
Junho 22, 2011, 12:17:25 »
Para mim:
Vagos Open Air o melhor!
O Milhões tem bandas muito interessantes. Veremos se consigo passar por lá...
PdC podia estar bem melhor. Já superou 2010 mas isso era demasiado fácil...
SuperBock é-me indiferente... Alive também está interessante, mais no secundário como alguém já referiu
Sudoeste também é-me indiferente, apesar de terem alguns bons nomes...
Registado
http://www.lastfm.pt/user/jgcmarques
nelsonsilva
Mestre do Rock
Reputação do User: -8
«
Responder #10 em:
Junho 22, 2011, 12:19:28 »
Citação de: born to Hula em Junho 22, 2011, 10:08:10
Citação de: Runcolho em Junho 22, 2011, 08:21:06
isto.
No ano passado a conferência de imprensa serviu para:
-"desconfirmar" pendulum; <3
- confirmar The cult como último headliner;
- confirmar zelig <3
- confirmar palco hibero <3
- tapar uns buracos no palco principal e after;
O que me deixa na expectativa por esta conferência.
Portanto, paredes de coura ainda pode dar muitas voltas. Até ver supera pdc 2010 e está bem lançado para ser das melhores edições mas domingo veremos.
Quanto ao
SbSr
, o Ian Brown e os Chromeo fizeram com que me precipitasse a comprar o bilhete sendo que desde aí foi sempre a descer. Ainda assim, belíssimo cartaz apesar das muitas enchidelas de chouriço. Há dias em que o fosso entre os headliners e as segundas linhas é demasiado grande.
Sw
- tem um dos maiores, senão mesmo o maior, headliner de 2011 em portugal, ao qual acrescem dEUS, destroyer, king d, the national, etc etc. Sinceramente tirando o conedo que para lá anda e o tempinho+praias do alentejo pouco me chama mas até que ficou minimamente interessante.
milhões
- este ano, em parte pelo que li no forum e também pelo preço, vou estrear-me nesse negócio. acho que a oferta deste ano por 40€ é bem atractiva (liars, veados com fome,matanza,electralane,secrect chiefs,etc etc)
alive
- mau não está, tem é merda a mais. bem repescado fazia um festival excelente com um preço maravilha (sem os cachets de my chemical romance,coldplay,30 scnds to mars,paramore). Custa-me acima de tudo perder os stooges (qq o iggy morre e nem o vi), ja,tv on the radio, foals, fleet foxes, grinderman, thievery corp, dizzee rascal, tantos.)
delta tejo
- para mim o melhor, até agora.
quando falas no maior nome em portugal tas a falar de kanye west? LOL
«
Última modificação: Junho 22, 2011, 12:21:25 por nelsonsilva
»
Registado
Do tamanho de 4 piças de cavalo
Lunigi
Mestre do Rock
Reputação do User: 22
«
Responder #11 em:
Junho 22, 2011, 01:18:25 »
Citação de: TeenageRiot em Junho 22, 2011, 02:28:15
Registado
Joana17
Monster of the Rock
Reputação do User: -17
«
Responder #12 em:
Junho 22, 2011, 01:53:18 »
Citação de: Again em Junho 22, 2011, 02:39:15
Pdc. Tem uma série de bandas que adoro (e que não conhecia, verdade seja dita).
O super bock tem azeite (para já o paredes está-se a safar nesse aspecto
. ainda não pôs nada que eu considere azeite). Tem o slash que já chega por tudo o que seja azeite. Em contra partida tem portishead que é medonho.
O optimus tem coisas muito riqueinhas como fleet e linda e coisas até porreiras como foo fighters, coldplay, iggy (iggy não conheço bem, por isso é que ponho nos até porreiros).
Sudoeste nem comento!
Do milhões fala-se bem mas pouco conheço.... mas conheço radio moscow e posso dizer que adoro!
Portanto, o paredes é o meu festival de eleição....
Não tem azeite mas tem marina and the diamonds que faz um sentido doido neste cartaz
SBSR - Concordo com a maioria que diz que começaram bem mas que perderam a oportunidade de fazer um grande cartaz, acaba por desiludir mesmo. Tem 4 bons headliners (sim, para mim falar de monkeys, arcade fire e strokes e não falar de portishead é incrível), mas o palco secundário é fraquinho e algumas bandas do principal também. O cartaz do ano passado acaba por ser melhor.
Alive - Tem muita merda e algumas coisas boas, enfim mas o que é certo é que não tem ponta por onde se pegue. Incoerente que farta. Gostava de ver Iggy, Fleet Foxes, Coldplay, Grinderman, Tv On The Radio e mais uma ou duas bandas pequenas. Para mim não vale nem de perto os 130€.
SW - Acaba por ter um cartaz MUITO estranho como já é habitual mas... Janelle Monae, Jamie Woon, Gui Boratto, Kanye West, dEUS, Marcelo Camelo, National, Interpol... Quase que vale a pena lol
PdC - Tem um bom cartaz, nada do outro mundo mas penso que recupera a sua identidade e já fico feliz por isso. O ano passado foi um brincadeira de mau gosto. Não é o melhor cartaz de 2011 (até agora) mas talvez seja um dos mais coerentes e aquele pelo qual menos me dói dar o dinheiro.
Milhões - Não conheço o suficiente pra opinar.
Resumindo penso que este não é o melhor ano em termos de festivais, todos têm nomes interessantes mas não há nenhum realmente forte. O alive dominou claramente os últimos anos mas perdeu-se este ano. Ainda assim estarei no SBSR e no PdC
Registado
"Music is everywhere, all you have to do is listen"
Hüsker Threat
Mestre do Rock
Reputação do User: -8
«
Responder #13 em:
Junho 22, 2011, 02:46:18 »
Demasiadas coisas boas em demasiados festivais. Para mim, este ano a Liga dos Campeões está para o Milhões, PdC e SBSR.
Registado
Runcolho
Sub-Gerente do Fórum
Reputação do User: 190
«
Responder #14 em:
Junho 22, 2011, 04:57:09 »
Estou parvo da minha vida. Este tópico está carregado de comentários construtivos e ainda não foi avacalhado.
Fórum, onde estás?
Registado
http://13bly.blogspot.com
Páginas: [
1
]
2
3
Imprimir
« anterior
seguinte »
Ir para: