Bilhetes

O nosso maior medo tornou-se realidade. Pela segunda vez somos obrigados a parar. 


Tudo prometia um ano melhor, um verão de celebração, de dias longos passados com quem mais gostamos, de tardes recheadas de música, de dança e de muita alegria. Ia ser o ano dos abraços, aquele em que íamos festejar mais, viver mais, amar mais, mas com muito peso no coração somos obrigados a admitir que ainda não é desta. Um futuro risonho aproxima-se, mas não chegou rápido o suficiente para voltarmos.


Não haverá Vodafone Paredes de Coura este ano. Todas as incertezas e constantes alterações nos procedimentos do regresso dos espectáculos ao vivo levam-nos com muita mágoa a admitir que esta é a decisão mais sensata a tomar. Estes últimos meses foram passados numa constante dedicação à procura de uma ideia que tornasse possível a celebração desta edição do Vodafone Paredes de Coura. Foram elaborados planos alternativos, soluções invulgares, rotas improvisadas, que infelizmente não podemos colocar em prática. 

Voltamos a agradecer a todos os que nos acompanham, por todo o apoio e carinho. Agradecemos ao nosso público, aos artistas, aos patrocinadores e à nossa equipa, a todos que voltaram a acreditar e a lutar ao nosso lado até ao último instante. 


Todos os bilhetes adquiridos para as edições de 2020 e 2021 são válidos para a edição de 2022 do Vodafone Paredes de Coura. Se por algum motivo não puderem comparecer na próxima edição podem efectuar o pedido de reembolso entre o dia 18 de Agosto e o dia 6 de Setembro de 2021, através de um formulário criado para o efeito e que estará disponível no nosso site. Todos os portadores de bilhetes para o Vodafone Paredes de Coura 2021 não têm possibilidade de reembolso no momento, podendo, no entanto, solicitar a sua substituição nos termos legalmente previstos.


Sempre que decidem manter o vosso bilhete para a próxima edição estão a ajudar toda a comunidade que envolve o festival neste momento tão difícil. A necessidade de partilhar cultura e música ao vivo nunca perderá a sua importância. 


Agora só podemos imaginar como será regressar ao habitat natural da música e encontrarmo-nos após esta tão longa e triste ausência. 


A promessa continua, teremos sempre Coura e Coura sempre nos terá. 

CONDIÇÕES GERAIS DE ENTRADA NO VODAFONE PAREDES DE COURA:

A compra de bilhetes através de qualquer ponto de venda, online ou loja física, implica a aceitação das seguintes condições:

1. ACESSO AO RECINTO

1.1 O bilhete diário ou o passe geral será trocado por uma pulseira, colocada no acto da troca. Esta troca tem de ser presencial e não serão entregues pulseiras soltas. O bilhete diário, o passe geral e a pulseira são pessoais e intransmissíveis. Em caso de perda ou má conservação destes elementos, não será autorizado o acesso ao recinto.
1.2 A organização negará o acesso ao recinto ao portador de bilhete que se encontre em qualquer uma das seguintes circunstâncias:
1.2.1 Bilhetes que estejam remendados, rasgados ou que apresentem indícios de falsificação.
1.2.2 O portador manifeste uma atitude violenta ou que incite publicamente ao ódio, à violência ou à discriminação por motivos de nascimento, raça, sexo, religião, opinião, incapacidade, orientação sexual, identidade de género ou qualquer outra condição ou circunstância social ou pessoal e, em especial, ao portador do bilhete que se comporte de forma agressiva ou provoque distúrbios no exterior ou à entrada, que leve armas ou objectivos susceptíveis de serem utilizados como tal, que leve roupas, objectos ou símbolos que incitem à violência ou suponham apologias de actividades contrárias aos direitos fundamentas reconhecidos na Constituição.
1.2.3 O portador apresente sintomas de embriaguez ou de estar a consumir ou ter consumido drogas ou estupefacientes.
1.2.4 O exercício de direito de admissão não comporta, em nenhum caso, a negação de acesso do portador do bilhete por razões de nascimento, raça, sexo, religião, opinião, incapacidade, orientação sexual, identidade de género ou qualquer outra circunstância ou condição pessoal ou social.
1.2.5 Ao entrar no recinto, o público pode estar sujeito a um registo segundo a lei. Não é permitida a entrada de objectos que possam ser considerados perigosos pela organização ou que estejam proibidos pelas normas vigentes.
1.2.6 A organização pode negar o acesso ou expulsar do recinto os portadores de bilhetes em caso de incumprimento das indicações dos funcionários da organização, assim como quando se poder racionalmente presumir que será criada uma situação de risco ou perigo para o próprio portador ou restante público, ou por estados de intoxicação aparente ou potencial, responsabilizando-se pessoalmente o portador do bilhete em todos os casos, pelas suas próprias acções ou omissões que causem lesões a terceiros ou danos aos bens.

2. CONDIÇÕES GERAIS DE ENTRADA

A compra de bilhetes para o festival Vodafone Paredes de Coura pressupõe a aceitação das seguintes condições:

2.1 Uma vez comprado, o bilhete só será trocado ou reembolsado no caso de cancelamento do evento. Considera-se cancelado quando se verificar a suspensão de mais de metade dos concertos programados. Não obstante, o portador do bilhete poderá exercer o direito de desistir da compra nos 7 dias posteriores à mesma, sempre que esta tenha sido efectuada com uma antecedência mínima de 7 dias do evento. Neste caso, a organização poderá efectuar o reembolso num prazo não superior a trinta dias desde a data da comunicação pública de cancelamento. As condições climatéricas desfavoráveis, desastres naturais, encerramento do espaço aéreo português ou outras causas de força maior não imputáveis à organização não dão direito ao reembolso do valor do bilhete.
2.2 A organização não garante a autenticidade dos bilhetes que não tenham sido adquiridos nos pontos de venda oficiais. Não é permitida a revenda dos bilhetes. A organização do festival não assume qualquer responsabilidade em caso de perda ou roubo dos bilhetes.
2.3 O portador da entrada reconhece que poderá aparecer em imagens recolhidas por diferentes meios de comunicação dentro do recinto para sua posterior difusão informativa, promocional, autorizando o uso das mesmas, uso este da responsabilidade de cada meio.
2.4 A posse do bilhete não reconhece o direito ao portador ou a terceiros de utilizar o mesmo ou o seu conteúdo para fins publicitários, de marketing ou de promoção (incluindo concursos, brindes e/ ou sorteios) associados ao portador do bilhete ou a terceiros. O incumprimento deste ponto obrigará o anunciante e/ou o usuário não autorizado a prestar uma penalização efectiva equivalente a mil vezes o preço do(s) bilhete(s), sem prejuízo de posteriores reclamações por danos gerais.
2.5 Estão reservados todos os direitos de imagem e propriedade intelectual. Qualquer filmagem, gravação ou reprodução no interior dos recintos é proibida, salvo indicação contrária por parte da organização.
2.6 As pessoas interessadas encontram livros de reclamação à sua disposição no recinto do festival.
2.7 Está expressamente proibida a entrada no recinto de todo e qualquer tipo de bens alimentares, incluindo bebidas, sejam em vasilhame de plástico ou vidro.

3. MENORES DE IDADE

3.1 As crianças até aos 11 anos inclusive poderão entrar de forma gratuita sempre que acompanhados pelos seus pais ou tutores. As crianças entre os 12 e os 16 anos poderão entrar no festival pagando o valor integral do bilhete e deverão ir acompanhados pelos seus pais ou tutores. Os tutores deverão ter consigo a documentação que os identifique como tal.
3.2 A organização informa que a legislação vigente proíbe expressamente a venda de álcool a menores de 18 anos.

4. O incumprimento dos requisitos anteriores é motivo de expulsão do recinto e não dá direito a reembolso do valor pago pela entrada.

5. A Ritmos, Lda. reserva-se no direito de anular ou modificar qualquer uma das alíneas anteriores. Nesse caso, o público será imediatamente notificado através dos canais de comunicação que a organização achar adequados ou pertinentes.

6. A organização reserva o direito de alterar ou modificar o programa.