The National
14 ago

·

00:45

·

Vodafone

No início da carreira internacional, a banda norte-americana actuou pela primeira vez no palco do Vodafone Paredes de Coura, em 2005, ao som do recém lançado Alligator. Espetáculo intenso caracterizado pela melancolia que transpareceu na voz de Matt Berninger. Foi ao som de “Mr. November”, “Secret Meeting” e “Lit Up” que Matt Berninger, Aaron Dessner, Bryce Dessner, Scott Devendorf e Bryan Devendorf se consagraram como uma das futuras promessas do indie rock. O tão aguardado regresso ao habitat natural da música está marcado para o primeiro dia desta 27.ª edição, dia 14 de Agosto.

Misturas de elementos do country-rock alternativo, chamber pop, bem como post-punk e o rock, fizeram os primeiros álbuns ganhar um pequeno clube de fãs e elogios da crítica no mundo da música, mas foi com o LP Boxer (2007) que a banda natural de Ohio, fez história. O quarto disco de estúdio marcou a mudança nas influências da banda com um som expansivo e orquestral a completar as letras mais líricas e introspectivas do vocalista e compositor.

Vencedor do National Grammy Award na categoria de Melhor Álbum de Música Alternativa, Sleep Well Beast (2017), o mais recente disco dos norte-americanos, continua a navegar em vastas e instrumentais paisagens sonoras. “The System Only Dreams In Total Darkness”, “Day I Die” e “Nobody Else Will Be There” são alguns dos temas que vão ecoar no anfiteatro natural da música.

topo

Cartaz