Yves Tumor & Its Band

Nascido e criado no Tennessee, Sean Bowie desenvolveu a sua paixão pela música ainda na adolescência enquanto aprendia a tocar vários instrumentos musicais. A sua mudança para Califórnia apresentou-o à indústria musical e ajudou-o a descobrir novas inspirações como as sonoridades de Throbbing Gristle. Bowie acabou por ser tornar activo na cena da música experimental de Los Angeles e a sua música recebeu inúmeros elogios da indústria especializada e levou-o a colaborações com Star Slinger, James Ferraro e Jónó mí Ló.
Depois de se estabelecer na Europa, o artista experimental decidiu trabalhar em materiais espirituais e mais pessoais como Yves Tumor. A sua música envolve profundas colagens ambientais, voláteis toques de lo-fi soul e agressivos ruídos, transformações compostas por mudanças de estilos e sonoridades que são apresentados de forma fluída e surrealista.
Yves Tumor apresenta no Vodafone Paredes de Coura o seu mais recente álbum, Heaven to a Tortured Mind, com estreia agendada para hoje.

topo

Cartaz

Please provide a valid video URL